Parauapebas poderá contar com 70 leitos de UTI exclusivos para casos de covid-19

0
720

Durante visita realizada pelo secretário estadual adjunto de saúde, Sipriano Ferraz, na ala de atendimento exclusivo de covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), nesta sexta-feira (29), foi anunciado o interesse do governo estadual em firmar convênio com o município para ampliar o número de leitos de UTI para casos da doença.

“Vimos no município um polo importante no combate à covid-19 na região, por isso estamos aqui nessa estrutura municipal, onde há uma capacidade rápida de ampliação de leitos e já estamos em tratativas avançadas com o município para que nós possamos através de um convênio ampliar os leitos de UTI e os leitos clínicos para poder ofertar à toda região Sudeste do Pará. Para que nenhum paraense que precise de um leito exclusivo fique aguardando em fila”, afirmou Sipriano Ferraz.

O objetivo é ampliar os atuais 40 leitos da ala de covid para 70 e transformar todos em UTI. Além disso, serão instalados mais 70 leitos de enfermaria na ala cirúrgica do antigo hospital municipal, que está desativada. O local deverá ser reformado e adaptado aos atendimentos dos casos de covid-19.

“Sem dúvida alguma essa parceria será extremamente salutar, num momento muito oportuno para conter esse avanço da pandemia. E com essa parceria do Estado vamos trabalhar para poder dar essa amplitude nos leitos”, ressaltou o secretário municipal de Parauapebas Gilberto Laranjeiras.

Texto: Karine Gomes – Fotos: Órion Lima/Lucina Queiroz – Assessoria de Comunicação –  ASCOM.

Deixe uma resposta