Parauapebas: Prefeitura lança ação “Rio Limpo, Ambientes Saudáveis”

0
774

Em solenidade realizada na última terça-feira, 21, no Centro Cultural, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deu mais um importante passo na preservação do rio Parauapebas – a ação Rio Limpo, Ambientes Saudáveis.

Depois da Expedição Conhecer para Conservar, agora a prefeitura parte para a segunda etapa, que é a limpeza das margens do rio. Para isso, a ação conta com diversos apoios, como Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, 23º Grupamento Bombeiro Militar e ainda associações de pescadores e de pesca esportiva, donos de balneários, banhistas e a comunidade em geral.

“Convidamos a comunidade para nos ajudar no próximo fim de semana (sábado e domingo) a fazer a limpeza do rio Parauapebas. Eu tenho certeza de que todos nós juntos, unidos, vamos conseguir limpar nosso rio, que hoje abastece 80% da nossa cidade”, comenta o titular da Semma, Sávio Santiago.

Para Augusto Espindola, presidente da Associação de Pesca Esportiva de Carajás, é importante a participação de todos em prol da preservação do rio.

“Estamos aqui para unir forças em um objetivo comum, que é proteger o rio, que é um rio que dá o nome à cidade, faz parte da nossa vivência e que vai afetar, caso alguém não tome atitude. Então nós estamos aqui para somar, ajudar, para que o rio permaneça vivo por mais um grande e longo tempo”, ressalta.

A Defesa Civil participará com barcos para os participantes e o Corpo de Bombeiros fará a segurança durante a ação. Para participar da ação Rio Limpo, Ambientes Saudáveis, a população pode se inscrever por meio do QR Code.

Programação:

  • 25/9 – 7h às 13h: Limpeza do trecho do rio Parauapebas do bairro Liberdade ao City Park;
  • 26/9 – – 7h às 13h: Limpeza do trecho do rio Parauapebas do bairro Liberdade ao City Park;
  • 28/9 – 8h às 12h: Limpeza e ação educativa no bairro Rio Verde

Texto: Sara Dias Ascom/PMP – Adaptado pelo Blog do Branco.

Deixe uma resposta