A equipe de transição de Darci Lermen

Compartilhe nas redes sociais.

documento-equipe-de-transicao1-776x1024

Na última quarta-feira (19), a equipe do prefeito eleito Darci Lermen, enviou documento ao gabinete do prefeito Valmir Mariano. No documento (imagem ao lado) foram listados cinco nomes que irão representar o prefeito eleito e ficarão responsáveis em iniciar juntamente com a equipe que será apresentada pela atual gestão, a transição de governo. O processo é normatizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sendo conhecido como Comissão Administrativa de Transição de Mandato (CATM).

Será montado um grupo de trabalho entre as duas equipes para o repasse de informações, documentos e ações da atual gestão e que deverão ser continuadas pelo novo governo. O processo ainda não começou, pois, o governo Valmir tem que indicar os seus representantes e organizar os encontros. O que, se deferido, deverá ocorrer nos próximos dias, em nome do espírito republicano e bom trato com a coisa pública.

A transição é importante, inclusive, nos dias seguintes ao resultado das urnas, a cobrei. Pela atual situação econômica que a “capital do minério” vive, este processo de troca de informações entre os governos, torna-se procedimento necessário e de relevância. A nova gestão precisará conhecer a real situação, os números, as “engrenagens” gerenciais da máquina pública municipal, gerida pela equipe de Valmir Mariano.

A comissão de transição indicada pelo prefeito eleito Darci Lermen:

1 – Keniston Braga;

2 – João Corrêa;

3 – Cássio de Oliveira;

4 – Cristiano Souza;

5 – Edson Bonetti.

O interessante da relação acima é que, entre os cinco nomes, quatro estavam na famosa e polêmica lista que apresentava um esboço do que poderia ou será o governo Darci. O único nome que não constava é o de Cristiano Souza. Não é novidade e surpresa na política que, quem compõe equipe de transição tem cadeira garantida no 1º escalão de um futuro governo, pois já entra conhecendo a máquina atual. Portanto, a famosa lista (logo desmentida pessoalmente pelo prefeito eleito em uma rede social) já não é documento fantasioso. Nela há direcionamentos gerenciais claros. Por isso, no dia seguinte, emitir nota no blog sobre a lista.

Aguardo o dia 28 de dezembro (data em que o prefeito Darci irá anunciar oficialmente a sua equipe que iniciará a nova gestão, conforme entrevista que concedeu a uma rádio local), para comparar. Que a transição ocorra da melhor forma possível. Que as indiferenças partidárias e ideológicas sejam colocadas de lado pelo bem de Parauapebas. Democracia e republicanismo são isso.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta