Chamonzinho presidirá a Comissão de Meio Ambiente, Mineração, Geologia e Energia

Compartilhe nas redes sociais.

Ontem, 13, finalizou o processo de escolha os parlamentares que irão presidir as comissões temáticas da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Após a definição da Mesa Diretora; o passo seguinte era fechar os nomes que estarão à frente dos trabalhos setoriais da Casa, representados nessas comissões da Alepa.

Wenderson Chamon, o “Chamonzinho”, o quinto deputado estadual mais votado e o primeiro com maior volume de votos do MDB, com 63.722, irá presidir a Comissão de Meio Ambiente, Mineração, Geologia e Energia. Um importante segmento setorial da Alepa, haja vista, as características físicas e perfil econômico do Pará.

O referido parlamentar começa a colocar em prática as suas pretensões em projetos firmados em campanha. Tem a responsabilidade – por sua proximidade com o governador – de fazer o Estado, através de políticas públicas, se fazer presente nas regiões sul e sudeste, historicamente esquecidas pelo governo estadual.

A presidência da referida Comissão, eleva o grau de importância política do deputado Chamonzinho e de seu mandato. Quem ganha com isso são as regiões sul e sudeste do Pará.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta