CMP: sessão solene marca o início dos trabalhos legislativos

COMPARTILHE:

Ontem, 01, a Câmara de Vereadores de Parauapebas, reiniciou os trabalhos legislativos em sessão solene. Dos 15 vereadores, apenas nove marcaram presença: Horácio Martins (PSD), Francisca Ciza (DEM), Ivanaldo Braz (sem partido), João do Feijão (PV), Joelma Leite (PSD), José Pavão (MDB), Kelen Adriana (PTB), Luiz Castilho (Pros) e Zacarias Marques (sem partido). 

A ocasião foi marcada por diversas críticas ao governo municipal e ao prefeito Darci Lermen, que não compareceu para acompanhar o início dos trabalhos legislativos, sendo representado por alguns secretários municipais. Coube ao vereador Pavão, líder do governo naquela Casa, a defesa da gestão, contra-argumentando as diversas críticas de seus pares.

Além da formalidade de uma sessão solene, que inclui os pronunciamos, ontem, 01, marcou a despedida do parlamento do vereador Rafael Ribeiro, por conta do retorno após 22 meses do vereador José das Dores Couto, que deixou a Secretaria Municipal de Saúde.

Em junho, com o fechamento dos trabalhos legislativos, o Blog produziu um artigo sobre o desempenho dos 15 vereadores da Casa de Leis, que analisou desde o início da atual legislatura até o fim do primeiro semestre de 2019, e nele o agora ex-vereador Rafael Ribeiro, ficou bem colocado, em quarto lugar, com a diferença que ele não estava desde o início da atual legislatura, assumindo o mandato, sete meses depois. (leia aqui)

Durante a sua passagem pela Câmara, Rafael teve um elogiável desempenho, retratado pelos seguintes números: 140 preposições, sendo 44 emendas parlamentares, 63 indicações, 07 moções, 05 projetos de decreto legislativo, 19 projetos de lei, 01 projeto de resolução e 01 requerimento.

O Blog espera e torce para que os vereadores possam exercer de fato as suas atribuições, contribuindo assim para o desenvolvimento de Parauapebas.

O blog no X