Cumprindo Promessas

COMPARTILHE:

Aos poucos o governador do Estado, Helder Barbalho, vai cumprido promessas que fez durante a campanha eleitoral. Foi lançado, na última quarta-feira, 22, um amplo programa de crédito imobiliário para os agentes de segurança pública, composta por Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Detran, Centro de Perícias Renato Chaves, Instituto Médico Legal e Secretaria de Administração Penitenciária. Na prática, o programa facilitará o acesso a recursos para que esses profissionais possam comprar, construir ou reformar casas e apartamentos com a menor taxa de juro praticado no mercado, via Banpara.

Por tabela, ainda no evento de lançamento do referido programa, o governador garantiu que irá enviar na semana seguinte, projeto de lei para a Assembleia Legislativa (Alepa), que irá garantir aumento nos vencimentos dos praças da Polícia Militar e soldados do Corpo de Bombeiros; um quantitativo que chega a 20 mil agentes.

No caso do crédito imobiliário, representantes do Banco do Estado do Pará (Banpará), irão ministrar diversas palestras para os agentes da segurança pública, a fim de tirar dúvidas e melhor orientar o uso e forma de acesso aos recursos disponíveis.

Como já dito neste Blog em diversas ocasiões, antes mesmo do governador tomar posse, ainda na condição de eleito, ficou claro, naquele momento, que a sua gestão teria como vitrine a segurança pública. Assim como foi dito também que a aposta era de alto risco político, caso o planejamento não ocorresse conforme o esperado.

O governador restruturou a saúde financeira do Estado, o que permite, por exemplo, aumentar o custeio, com reajustes salariais a diversas categorias de servidores. Aos poucos, Helder Barbalho vai cumprindo as promessas que fez. Palavra é algo muito valioso em um meio político permeado de narrativas deterioradas. 

O blog no X