Darci Lermen é o prefeito eleito em Parauapebas

Compartilhe nas redes sociais.

Com 100% dos votos válidos apurados, Darci Lermen (PMDB) foi eleito o novo prefeito de Parauapebas (2017 – 2020). Desde o início o peemedebista liderou a disputa, mantendo margem de segurança para o seu principal adversário, o prefeito Valmir Mariano (PSD). E assim obteve 41,87% dos votos válidos (52.049), contra 47.918 (38,55%) do atual prefeito que tentava à reeleição, se manter no Palácio do Morro dos Ventos. Apesar de Darci ter liderado toda a apuração, a diferença oscilava entre 2 mil a 3 mil votos, em alguns momentos chegou a mil e no final passou dos quatro mil de diferença.

O resultado confirmou o que as pesquisas apontavam, em sua maioria, Darci à frente na disputa eleitoral. A “capital do minério” terá novamente o ex-petista, agora no PMDB como mandatário da política municipal. Sairá um grupo político e entrará outro no poder. 

4 Comentários

  1. parabems darci voce merece estou morando em cruz alta rs,sou o fernando que alugava do do nazareno na rua a,tudo bom para voce.um grande abraço…

  2. Desde que iniciou sua pré-candidatura, Darci dizia que iria apresentar seu plano de governo. Foi eleito e ainda não apresentou seu plano governamental. Muitos filósofos e cientistas políticos tentam explicar porque votamos em políticos desonestos e alguns afirmam que votamos porque nos identificamos com eles. Quero não acreditar que os 41,8℅ que votaram no Darci e os outros 38,5℅ que votaram no Valmir sejam desonestos, mas sim simplesmente analfabetos funcionais, ignorantes e despreocupados com as implicações que advém de apoiar pessoas públicas com tantas denúncias de corrupção no currículo. Não estou julgando Darci/Valmir, mas sim questionando o que leva pessoas que se imaginam inteligentes a tomarem essas decisões. Só o fisiologismo pode explicar uma parte disso, o resto, só Deus….

Deixe uma resposta