Helder Barbalho iniciou o anúncio de seu 1º escalão. E faz da forma correta, pessoalmente e aos poucos em suas redes sociais

COMPARTILHE:

Ontem (30), o governador eleito Helder Barbalho anunciou em sua conta oficial no Twitter (operada pelo próprio) de forma oficial os dois primeiros nomes (ou o terceiro, pois desde o fim da eleição já se sabia que o ex-prefeito Parsifal Pontes seria o secretário da Casa Civil da nova gestão). Os nomes anunciados foram: Hana Ghassan para a Secretaria de Planejamento (Seplan) e René Souza que assumirá a Secretaria da Fazenda (Sefa).

Ghassan é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (UFPA), sendo auditora fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa). Hana Ghassan também atuou como secretária de Finanças da Prefeitura Municipal de Belém e secretária de Planejamento da Prefeitura Municipal de Ananindeua, além de participar do Grupo Gestor do Projeto de Modernização da Administração Tributária e Financeira do Estado.

Souza é graduado em Administração e Direito, mestre em Direito Público e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais (onde chegou a atuar como subsecretário do órgão). René ocupou, ainda, cargos no Ministério da Fazenda.

Helder Barbalho deverá seguir esse Modus operandi na divulgação dos nomes que irão compor o seu primeiro escalão. O formato de anúncio está certo, em doses homeopáticas, lotando primeiramente os postos de perfil mais técnico (que podem ser escolhidos exclusivamente pelo próprio governador), deixando, portanto, para mais à frente as indicações políticas (haja vista que acordos ainda estão em curso).

Desta forma evita-se especulações e as áreas estratégicas do novo governo (planejamento e finanças) estarão tuteladas pelo novo governador, que deverá blindá-las contra as ingerências políticas de aliados.

O blog no X