Helder Barbalho segue o rito de divulgação de seu secretariado, e confirma mais um nome

COMPARTILHE:

O governador eleito Helder Barbalho dando sequência ao formato que escolheu para divulgar os nomes que irão compor o seu secretariado, divulgou hoje (03) em sua conta oficial no Twitter, mais um nome, desta vez para ocupar um dos cargos mais importantes  da máquina estadual: a Casa Civil. Ela será ocupada pelo ex-prefeito de Tucuruí, Parsifal Pontes.

O futuro secretário é considerado há tempos um dos maiores conselheiros do governador eleito, além de gozar da total confiança do novo mandatário da política estadual paraense. Não, por acaso, esteve diretamente envolvido na campanha (assim como em 2014), e hoje lidera o grupo de transição. É um político que gosta dos bastidores, sendo conhecido pelo bom trânsito que possui em diversos setores e searas políticas. Terá como função ser o articulador entre o gabinete do governador e os demais órgãos e secretarias; além de ser o interlocutor político entre o Palácio dos Despachos e a Alepa. Na hierarquia será o segundo nome mais importante, depois do governador no exercício da função.

Conforme descrito pelo próprio governador eleito em sua referida rede social, Pontes é formado em Direito e Engenharia Mecânica. Já foi professor em Chicago, prefeito por dois mandatos de Tucuruí, presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará – FAMEP, Defensor Público do Estado do Pará, deputado estadual e presidente da Companhia Docas do Pará – CDP.

O blog no X