Rapidinhas do Blog II

Compartilhe nas redes sociais.

Reeleição em 2022

Pensava-se e até foi dito pelo próprio, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) poderia ou estaria propenso a não disputar a reeleição, em 2022. Mas segundo pessoas ligadas ao mandatário nacional, ele já definiu que será candidato novamente. Tal definição tem como objetivo frear o avanço de aliados, como João Dória (PSDB).

Frota no ninho tucano

O deputado federal Alexandre Frota, deixou o PSL e já ingressou no PSDB, aceitando o convite do governador paulista, João Dória. A questão é saber se o parlamentar terá alguma proposta de concorrer à Prefeitura de São Paulo. Bruno Covas o atual prefeito disputará a reeleição. 

Helder de olho na Noruega e Alemanha

Seguindo o caminho contrário ao do presidente Jair Bolsonaro em relação ao meio ambiente, o governador Helder Barbalho, determinou aos seus subordinados ligados à referida área, que tomem todas as providências para que o Estado do Pará possa cumprir as leis e acordos ambientais. O Pará foi um dos entes federativos que mais recebeu recursos do Fundo Amazônia. Os governadores amazônicos (apoiadores ou não do presidente) querem se deslocar do mandatário nacional nessa área.

Alepa transparente 

Finalmente, depois de um semestre inteiro desatualizado, o Portal da Transparência da Alepa nas próximas semanas estará funcionando com todas as informações disponíveis. Antes tarde do que nunca.

Alta produtividade na Alepa

os primeiros meses da 19º legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Pará – ALEPA, a atividade parlamentar já superou o número dos dois anos anteriores (2017 e 2018). Em 2019 já foram realizadas 36 Sessões Ordinárias, 46 Sessões Extraordinárias, 29 Sessões  Especiais, 21 Sessões Solenes e 19 Audiências Públicas. 

Cosanpa no Vermelho I

Além da questão da Segurança Pública, o governador Helder Barbalho, tem outro grande desafio em sua gestão: Cosanpa. A Companhia de Saneamento do Pará, agoniza. Mergulhada em dívidas, sucateamento proposital de sua infraestrutura pelos governos tucanos. A montante da dívida chega a R$ 2,2 bilhões. 

Cosanpa no Vermelho II

O governador deu prazo até o fim do seu atual mandato para que a Cosanpa opere no “azul”, ou seja, volte a ter superávit. Para isso, Helder importou de São Paulo o especialista em Engenharia de Saneamento Básico, Antônio De Angelis, reconhecido técnico da área. A questão é delicada. Sucesso ao presidente da Cosanpa. 

Dança das Cadeiras I

Desde a semana passada, há pelos corredores e tititi nas redes sociais em relação às trocas na direção das escolas municipais de Parauapebas. Vereadora Eliene Soares que controla a referida pasta é que está à frente do processo. Tais mudanças estão incomodando outros vereadores, que como já dito por este Blog, possuem indicações em diversas escolas do município. 

Dança das Cadeiras II

Segundo fontes, a vereadora Eliene promove juntamente com o seu amigo, o secretário de Educação, Luiz Vieira, mudanças de olho no processo eleitoral que se aproxima. Prepara a Semed para trabalhar em prol de sua reeleição. 

Operação Salvamento

Os nomes mais próximos do prefeito Darci Lermen, com a inclusão de novos componentes, já começaram a montar a estratégia para melhorar a popularidade do prefeito Darci Lermen. A ordem é iniciar uma intensa propaganda das ações do governo e das belezas do município, no intuito de melhorar a percepção da sociedade, o que de quebra diminui a rejeição ao mandatário municipal. 

Chamonzinho em campo

Não é novidade que o deputado estadual Wanderson Chamon (Chamonzinho), reinaugurou na última quarta-feira, 14, o Instituto Miguel Chamon, em Curionópolis, município que Chamonzinho governou por dois mandatos, antes ainda foi vereador da referida municipalidade.  Curioso é o atual prefeito tentar impedir o evento. Independente de questões políticas, os cidadãos de Curionópolis só têm a ganhar com isso. Ponto para o Deputado e esperamos que o Prefeito, na próxima vez,  coloque os interesses da cidade acima de suas questiúnculas pessoais. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta