Rapidinhas do Blog I

Compartilhe nas redes sociais.

Pressão na Câmara de Vereadores

A primeira sessão ordinária deste segundo semestre na Câmara de Vereadores de Parauapebas, se depender de alguns vereadores da Casa, promete “esquentar a orelha” do prefeito Darci Lermen. Reclamações não faltarão. Na sessão da semana passada já foi um aperitivo.

Zequinha a todo vapor

O Senador Zequinha Marinho (PSC), vem mantendo intensa agenda política nos fins de semana. Chega a visitar até três municípios em um único dia. O parlamentar esteve no sudeste paraense. 

O Fator Sabino I

Conforme o Blog adiantou, o deputado federal Celso Sabino, está se tornando uma importante figura no cenário político paraense. Seu nome cresce para concorrer ao Palácio Antônio Lemos, em 2020. 

O Fator Sabino II

Nos últimos dias, o deputado foi o centro das atenções nos bastidores políticos. Tudo porque há a possibilidade dele sair do PSDB e ingressar no Solidariedade, como presidente estadual. Assim, Sabino poderia sair candidato a prefeito de Belém, sem maiores resistências. 

PT de Parauapebas

O PT, em reunião no último sábado, 03, indicou a possibilidade de ter candidato próprio para concorrer ao Palácio do Morro dos Ventos. A sigla possui três nomes: Raimundo Neto, Milton Zimmer e Miquinhas. Esse foi o tom dado pela militância.

PODEMOS com novo presidente

O partido Podemos já tem um novo presidente. Ele atende pelo nome de Igor Normando, que é deputado estadual, e que agora irá dirigir a referida legenda. Normando é uma promissora liderança que aos poucos vai ganhando espaço. Seu nome é cogitado para concorrer à PMB.

Governo do Estado no Marajó

Finalmente e com certo atraso, o governador Helder Barbalho e sua comitiva chegarão na próxima quinta-feira,08, ao arquipélago do Marajó. Diversas obras e ordens de serviço serão assinadas. Os municípios visitados serão: Breves, Anajás, Portel, Muaná, Cachoeira do Arari e Salvaterra. Helder ficará ate o dia 10. 

Catalão candidato?

O ex-candidato a prefeito, Marcelo Catalão, que ficou em terceiro na última eleição, poderá se lançar candidato na próxima disputa. Fala-se nos bastidores que ele poderá sair do DEM, e já estuda quais as possibilidades de filiação. Ainda há muita água para passar pode baixo dessa ponte. 

Rafael no Gabinete?

Fontes próximas ao Blog, e que estão dentro do Palácio do Morro dos Ventos, afirmam que o agora ex-vereador Rafael Ribeiro, poderá ser lotado no gabinete do prefeito e ter a função de ser um articulador político da gestão. Ribeiro não quer voltar ao seu ponto inicial, ou seja, a Coordenadoria de Juventude. A ver.

Insatisfeito

Fontes ligadas ao Blog e que estão dentro do Palácio do Governo, dizem que o governador Helder Barbalho não anda nada satisfeito com o desempenho de sua equipe da Segurança Pública, em especial Secretaria do Sistema Penitenciário do Pará, sob gestão de Jarbas Vasconcelos. A morte de quatro presos quando eram transferidos para Belém, o deixou na corda bamba.  

ALEPA no escuro

Os dados referentes à folha de pagamento e gastos dos deputados continuam sem atualização. O blog já tratou da questão, já tendo sindo inclusive objeto de matéria do Jornal Liberal estadual  e até agora nada. Até quando? Com a palavra o presidente da Casa, Dr. Daniel.

Luiz Vieira x Joel

Não convidem para o mesmo café, o atual secretário de Educação de Parauapebas, Luiz Vieira, e o vereador Joel do sindicato. O caso já deu até B.O. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta