Prêmio Congresso em Foco será lançado no próximo dia 28

A nova legislatura, iniciada em 1º de fevereiro, passará por sua primeira prova de fogo no começo do segundo semestre, com a escolha dos melhores parlamentares de 2023. Pela 16ª vez, o Prêmio Congresso em Foco vai reconhecer os deputados e senadores que mais se destacaram ao longo do ano. A seleção dos premiados será em agosto e a premiação, em setembro.

As regras do jogo serão definidas mediante processo de consulta pública. Você saberá os detalhes de tudo no próximo dia 28, quando faremos o pré-lançamento do Prêmio Congresso em Foco 2023. A partir do dia seguinte você poderá contribuir com sugestões para aprimorar o prêmio mais importante da política brasileira.

A exemplo dos anos anteriores, a escolha dos premiados será feita por três públicos distintos: pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso; por um júri especializado, com representantes de diferentes setores da sociedade; e pela população, que votará por meio de processo acompanhado de perto pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

O Prêmio

Desde 2006, reconhecendo e valorizando o melhor do Congresso Nacional, engajando a sociedade na política e fortalecendo a Democracia.

Com informações de Congresso em Foco.

Imagem: ADPF. 

#veja mais

Decisão do STF, abre possibilidade para aumento da representação parlamentar do Pará

O deputado Eliel Faustino trouxe ao plenário Newton Miranda nesta terça (29), a discussão sobre a atualização do número de deputados por estado na Câmara

Bolsonarismo sem Bolsonaro

Dez dias após o resultado eleitoral que decretou o retorno do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto, agora pela terceira vez, diversos fatos precisam

Bolsonaro contra Bolsonaro

A afirmação que deu origem ao título deste artigo de opinião, é uma constatação – a essa altura, obvia – e não cabe aqui torcida.

Convergência política I

Há tempos não se observava em processos políticos que antecedem os eleitorais, a emergência de um nome, de uma candidatura que consiga concentrar diversos apoios.

Rapidinhas do Branco. XXXVI

Mais segurança Uma demanda histórica dos moradores da Vila Cedere, foi atendida através da atuação parlamentar do vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro

Preservação da Amazônia: demanda global, conta local

Em novembro de 2025 o Brasil sediará 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada