Profissionais de comunicação de Parauapebas participam de debate sobre marketing digital em Belém

0
0

Nos últimos dias 20 e 21 de março, profissionais da comunicação do município de Parauapebas estiveram na capital paraense para participar do Workshop de Comunicação Digital em Mandatos Políticos, que apresentou estratégias e ferramentas para a elaboração de planos de comunicação nas gestões, com foco na internet.

O evento foi promovido pela Agencia CincoCinco91, Yesbil e Nuvem Digital, e ministrado pelo jornalista e estrategista digital, Fred Perillo, que volta pela segunda vez a Belém para falar sobre o tema. “É uma alegria ter a oportunidade de voltar na capital paraense para trazer um curso que reforça a temática. Ano passado falamos sobre marketing eleitoral, agora foi a vez de tratar a comunicação permanente, o marketing do mandato”, relembrou Fred.

O palestrante alertou ainda sobre a necessidade de investimentos no marketing digital, principalmente com as mudanças estabelecidas para as próximas eleições. “Como o processo eleitoral está com um tempo menor e sem muitos investimentos financeiros, os políticos estão começando a perceber que é fundamental ter um marketing eficiente no mandato. E é esse o tema que me traz a Belém de novo para falar de como a internet pode ajudar os políticos a se relacionarem com a população durante o mandato”, concluiu.

Segundo o publicitário Diego Pereira, da agência CincoCinco91, o Pará possui hoje cerca de 3 milhões de usuários ativos no Facebook, segundo dados da própria plataforma. Sendo assim, a presença digital dos políticos nas redes se torna obrigatória. “Como a internet é muito dinâmica, trazer eventos nessa área, fortalece nosso mercado local, com profissionais cada vez mais capacitados, atualizados e antenados com tudo que há de mais novo em Marketing Político Digital. As eleições 2018 já começaram, e quem não se atentar pra isso agora, está fadado ao fracasso”.

O radialista e coordenador de comunicação Prefeitura de Parauapebas, Laercio de Castro, falou sobre a importância de participar do evento. “Sem dúvida valeu muito a pena todo esse deslocamento até a capital para buscar aperfeiçoar nosso conhecimento. Esse aprendizado vamos levar para o resto da vida”.

Fonte: Thamires Nascimento.

Deixe uma resposta