Quem Eduardo Cunha irá derrubar?

1
0

Após o processo de cassação do agora ex-deputado Eduardo Cunha a pergunta que mais faz em Brasília é: “quem Cunha irá derrubar? Existe um grande frisson, expectativa se o ex-deputado federal carioca irá tornar público os segredos que carrega desde a década de 90, quando o seu poder e domínio se resumia ao estado do Rio de Janeiro. Inegavelmente, Cunha sabe e esconde segredos políticos que se vierem à tona, deverão estremecer as estruturas, os pilares da república brasileira.

Por isso o seu processo de cassação foi o mais extenso da história do conselho de ética, o que estava em jogo no extenso procedimento de protelação era justamente manter no poder alguém que sabe muito, sendo conhecido no meio político como um dos mais habilidosos políticos que surgiram em Brasília nos últimos 20 anos.

Neste momento, todos esperam, aguardam pela decisão de Eduardo Cunha. Qual decisão irá tomar? Já que foi abandonado por aliados e pelo governo que ajudou a levar ao poder, qual atitude tomar em meio a decepções ao sentimento de revanchismo que deve tomar conta do ex-deputado?

Já escrevi sobre o perfil de fazer política do referido peemedebista e sua notória capacidade de articulação. Neste momento, estrategicamente, Cunha se retirou, vai se isolar por um tempo e em seguida articular como irá traçar o seu futuro ou qual caminho seguir. Ele sabe que possui diversas “cartas na manga” e deverá negociar muito bem nos bastidores o que sabe. Sua delação seria um míssil teleguiado, voltado ao Palácio do Planalto. Brasília desde a sua inauguração na década de 60, guarda segredos e que não são revelados, custando caro por isso. Quanto valeria o silêncio de Eduardo Cunha? Quem seria atingido por suas delações?

Brasília aguarda com expectativa, pavor e o Brasil com ansiedade. A crise política sem data ou perspectiva de acabar. Como venho afirmando o impeachment não é o fim e sim o começo da crise.

1 COMENTÁRIO

  1. Estive navegando on-line superior a três horas nos dias de hoje,
    mas eu nunca encontrei nenhum artigo fascinante como o seu.
    É bastante valor suficiente para mim. Na minha opinião, se todos os proprietários e blogueiros site feito excelente conteúdo que você fez,
    a web pode ser muito mais útil do que nunca. http://yahoo.co.uk

Deixe uma resposta