Ranking global coloca o Blog do Branco entre os 15 veículos de comunicação mais acessados do Pará

COMPARTILHE:

A matéria foi postada originalmente no Portal Pará News, e trata da pauta do ranking de acessos dos veículos de comunicação em solo paraense, aos que, claro, conseguiram ranqueamento. Segue a matéria.

Os números são da  Alexa Internet, uma companhia de Internet que fornece dados de tráfego na internet e análise de dados. É uma subsidiária pertencente à Amazon. Seu principal serviço é medir quantos usuários de Internet visitam um determinado site da Internet. É possível saber quantos acessos um site tem e, partindo desses dados, sua colocação em um (ranking) global e regional. Os dados são coletados a partir de extensões para navegadores de internet.  

A Alexa Internet foi fundada em 1996 pelos americanos Bruce Gilliat e Brewster Kahle. O nome é inspirado na Biblioteca de Alexandria do Egito, criando um paralelo entre como a Biblioteca de Alexandria era considerada o maior repositório de conhecimento do mundo antigo e a visão de que a empresa seria um equivalente moderno.

 Inicialmente, oferecia um toolbar para usuários gratuitamente, que fornecia páginas arquivadas de sites da Internet pelo Internet Archive, e sugestões de sites para visitar baseado no tráfego web de outros usuários; A companhia foi adquirida pela Amazon em 1999.

Ranking

Todo mundo deseja ter rankings altos no Google. Afinal, é assim que a maioria das pessoas determina se um website tem sucesso ou não. Mas há uma métrica que costuma ser ignorada ou sobre a qual as pessoas não têm muito conhecimento: O Alexa Rank. 

O Alexa Rank é um sistema de ranqueamento global que classifica milhões de websites em ordem de popularidade. Ele é calculado através da observação da média diária estimada de visitantes únicos e o número de visualizações de página de um determinado site nos últimos três meses. O Alexa Rank é calculado através da combinação do tráfego estimado de um site e o engajamento estimado nos últimos três meses. 

O tráfego e o engajamento são estimados a partir de dados oferecidos por sua barra de ferramentas. Ela monitora o comportamento de navegação dos usuários, que funciona como uma amostra de todos os usuários da Internet. 

O algoritmo do Alexa Rank faz a auditoria de um site e calcula a frequência das visitas. Se o mesmo usuário visita um website mais de uma vez no mesmo dia, ela é computada como uma única visita.

Veja o último Ranking Alexa no Pará :

1º – ZE DUDU – www.zedudu.com.br – Região Sudeste;

2º – DOL – www.diarioonline.com.br – RMB;

3º – VER-O-FATO – www.ver-o-fato.com.br – RMB;

4º – O Liberal – www.oliberal.com – RMB;

5º – Agência Pará – www.agenciapara.com.br – RMB;

6º – Portal Roma News – www.romanews.com.br – RMB;

7º – Pebinha de Açucar – www.pebinhadeacucar.com.br – Sudeste;

8º – Correio Portal de Carajás – www.correiodecarajas.com.br – Sudeste;

9º – Portal Canaã – www.portalcanaa.com.br – Sudeste;

10º – Rede Pará – www.redepara.com.br – RMB;

11º – A Província do Pará – www.aprovinciadopara.com.br – RMB;

12º – Fala Serio O Portal de Noticias – www.falaseriocanaa.com.br – Sudeste;

13º – Bacana News – www.bacana.news.- RMB;

14º – Folha do Progresso – www.folhadoprogresso.com.br -Sudoeste;

15º – Blog do Branco – www.blogdobranco.com – Sudeste;

16º – Lúcio Flávio Pinto – www.lucioflaviopinto.wordpress.com – RMB;

17º – Blog da Franssinete Florenzano – www.uruatapera.blogspot.com – RMB;

18º – Parazão Tem de Tudo – www.parazaotemdetudo.com – Sudeste;

19º – Portal Papo Carajás – www.papocarajas.com – Sudeste;

20º – Notícias de Parauapebas – www.noticiasdeparauapebas.com – Sudeste.

Deixo em meu nome (Henrique Branco) e de meu sócio (Vicente Reis) o nosso muito obrigado aos que acompanham o Blog, e que são os responsáveis diretamente por este feito. Sigamos, sempre avante.

O ranking está integralmente disponível: clique aqui

O blog no X