RECADO
Ao secretário de Segurança Institucional e Defesa Cidadã (SEMSI), Hipólito Gomes, o recado é claro: “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda.” O episódio que aconteceu não foi nada mais, nada menos, do que o reflexo de suas atitudes e da tal “inteligência”. Não é de hoje que muitas pessoas vêm reclamando, afirmando que antes de sentar na cadeira, o mesmo tratava todos bem, sem arrogância. Agora, vem tentando ser o maioral. A caça às bruxas começou para aqueles que pregam “moralidade”, mas na prática…
SOB PRESSÃO
Já está mais do que confirmada a dobradinha entre Ivanaldo Braz e Eugênio Gadelha, com o apoio de nada mais, nada menos, que Josemira Gadelha, uma das prefeitas mais bem avaliadas do Pará. A dobradinha demonstra que o “baixinho” conseguiu se consolidar como o principal nome da máquina Gadelha. Nos próximos dias, os dois grupos devem se juntar para percorrer municípios vizinhos em busca de apoios.
LIDERANÇA
Falando nela, a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha não quer sair perdendo na disputa eleitoral do ano corrente. É o nome dela que estará em teste, caso consiga eleger um deputado estadual e um deputado federal, poderá ficar “testa a testa” com o ex-prefeito Darci Lermen no cenário político regional.
MISSÃO DIFÍCIL
Falando em Darci Lermen, o ex-prefeito de Parauapebas tem uma missão difícil pela frente: eleger o empresário “Júnior do Macre” para a esfera estadual e reeleger Keniston Braga para a esfera federal. A reeleição de Braga não é vista como tão complicada, já que ele conta com apoio em diversos municípios. Como dizem nos bastidores: “só perde mesmo se não souber jogar com o poder que tem nas mãos”.
QUEM APOIAR?
Darci Lermen enfrenta outra dor de cabeça: definir quem será, de fato, seu deputado federal: Keniston Braga ou Ivanaldo Braz? Vale lembrar que ambos ajudaram o ex-prefeito diversas vezes, assim como foram ajudados pelo citado. No entanto, tudo indica que Lermen não quer briga com nenhum dos dois e pretende pedir votos para ambos, seguindo a lógica de “não mexo na casa de quem vota em Keniston e nem na casa de quem vota em Braz”.
PREOCUPAÇÃO FUTURA
Essa postura deixa Darci Lermen ainda mais preocupado com o futuro, pois Ivanaldo Braz pode se tornar um adversário perigoso, dependendo da quantidade de votos que conquistar em Parauapebas, tornando a vida política do ex-prefeito ainda mais difícil. Já Eugênio Gadelha tem uma missão clara: não perder com a máquina na mão e, principalmente, não se eleger de forma “arrastada”. Ele carrega a responsabilidade de chegar à Alepa forte, bem articulado e, acima de tudo, bem votado. A popularidade e a influência de Josemira Gadelha serão testadas nas urnas.
FIRME E FORTE
Vamos virar a primeira quinzena do primeiro mês do ano e até o momento, o vereador Sargento Nogueira (Avante) continua na base do governo. O citado parece ter deixado para trás o apelido de “ioiô”.
PRESIDENTE
Ganha tração a possibilidade de Leandro do Chiquito ser o novo presidente da Casa de Leis. O mesmo foi o mais agraciado com emendas no ano passado, goza de grande prestígio no governo. Mas o martelo ainda não foi batido pelo prefeito Aurélio Ramos. Todavia, Sadisvan Pereira corre por fora. A conferir
DE VOLTA À BASE?
O vereador Fred Sanção (PL) que estava com todo o “gás” no ano passado, atuando fortemente na oposição ao governo Ramos, parece anda lhe faltando, digamos, oxigênio. Ou estaria no caminho à base do governo?
SEM COMPROMISSO
Em política, palavra vale muito. Cumprimento de acordo, então, nem se fala. Mas, tem vereadora que não entendeu ou finge não entender. Quatro anos passam mais rápido do que se pensa.
NO TRECHO
A deputada estadual Diana Belo, depois que perdeu o seu principal mentor e cabo eleitoral, está correndo por diversos municípios com objetivo de manter as suas bases eleitorais, que deverão ser disputadas. Na última eleição, a emedebista quase ficou pelo caminho.
Imagem: Fotomontagem


