Saúde de Parauapebas terá novo gestor

1
13

A Secretária Municipal de Saúde de Parauapebas (SEMSA), a partir da próxima semana terá um novo gestor. Ele atende pelo nome de Gilberto Laranjeiras. Segundo informações enviadas ao Blog, o referido é um bem sucedido empresário alagoano, da área do Turismo, e que trará em sua bagagem ao se fixar em Parauapebas, vasta experiência em gestão de saúde pública. Seu currículo, por exemplo, mostra que ele ocupou mais recentemente relevante cargo no Ministério da Saúde do governo do ex-presidente Michel Temer, ao ter sido coordenador geral da citada pasta. 

Laranjeiras foi convidado pelo próprio prefeito Darci Lermen, para assumir esse grande desafio. O futuro secretário, inclusive já se encontra em Parauapebas, e fez questão de adiantar (antes da posse) o contato com o sistema municipal de saúde, visitando hospitais e unidades de saúde. 

O novo secretário terá como principais desafios levantados pelo blog: terceirização do Hospital Geral de Parauapebas (HGP); na Atenção Básica será: ampliação da cobertura (isso através de um remapeamento ou a distritalização da oferta de serviços), reduzir o custo operacional dos insumos clínicos (exames).

Laranjeiras deverá tomar posse na próxima terça-feira (20). Já José das Dores Couto voltará a ocupar a sua cadeira na Câmara de Vereadores. O vereador Rafael Ribeiro que é o suplente, deixará a cadeira na próxima semana. O blog fez contato com o referido parlamentar, que afirmou que na próxima sessão ordinária que acontecerá na próxima terça-feira, 20, ele apresentará uma prestação de contas do período que exerceu a vereança. Enquanto ao seu futuro, Ribeiro disse ao Blog que ainda aguarda uma conversa com o prefeito Darci Lermen para definir o seu futuro. 

1 COMENTÁRIO

  1. Excelentíssimo Sr prefeito apesar que o (Sr), não merece esse título de excelência pela sua falta de compromisso com o município é pôr ter enganado a população aproveite os seus últimos meses a frente da administração do município porquê prá você ainda – se reeleger aqui só um milagre você pode mudar todos os seus secretariados que não vai mudar em nada a sua imagem.

Deixe uma resposta