SEDUC-PA responde ao questionamento do Blog

COMPARTILHE:

Na última sexta-feira, 27, este blog produziu matéria sobre a situação da Escola Estadual Irmã Laura, em Parauapebas, (Leia Aqui) que aguarda pela conclusão de sua reforma estrutural. Tal abordagem foi motivada por outra matéria feita em janeiro do ano corrente, ocasião em que o prefeito reeleito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB) esteve no gabinete de seu correligionário, o governador Helder Barbalho, para tratar do citado assunto (Leia Aqui).

As promessas feitas pelo mandatário estadual de conclusão e entrega da obra (ao fim do primeiro semestre de 2020) não foram cumpridas, e nenhuma justificativa foi dada a sociedade parauapebense, o que motivou este veículo a questionar tal situação.

Pois bem, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) através de seu departamento de Comunicação, nos enviou ontem, 28, e-mail sobre o caso, se posicionando de forma direta: “A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que infelizmente as obras na Escola Estadual Irmã Dulce, em Parauapebas, se arrastavam há oito anos. As obras foram retomadas em 2019, e, agora, será concluída no primeiro trimestre de 2021″.

Como se pode observar, o prazo de entrega foi postergado por quase um ano sem maiores explicações. Justificam que a reforma não foi feita em gestões passadas e que agora deverá ser entregue até o fim de março de 2021. Não tornam público o (s) motivo (s) que fizeram o cronograma prometido pelo governador em audiência não ter sido cumprido.

Cabe, portanto, aos discentes aguardarem e torcerem para que o prazo de reforma e entrega da referida unidade de ensino, não seja novamente alterado. O Blog vai continuar a acompanhar o caso.

O blog no X