Seminário Nacional de Governança para o Turismo será realizado em julho em Parauapebas

0
828

O secretário municipal de Turismo de Parauapebas (PA), Rodrigo Mota, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para definir os detalhes do Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil. Acertado em 2018, o evento foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19.

Agora, o seminário será nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho. A equipe técnica da entidade recebeu o novo secretário e mostrou que o evento pode ser promovido atendendo todos os protocolos de segurança. A técnica de Turismo da Confederação, Marta Feitosa destacou que uma estratégia é promover o encontro na modalidade híbrida.

Mesmo com as restrições de público, o evento vai apresentar a variedade de atrativos e produtos turísticos da região, além de estreitar a relação com as demais esferas de governo. “Estamos começando a construir o maior evento de governança que essa região pode ter. A partir desse seminário vai ser gerada uma carta de Parauapebas, que vai poder ser trabalhada junto ao governo estadual e federal”, afirmou Marta.

A expectativa é que, mesmo com as mudanças, o evento seja um marco na história do turismo local. A intenção é colocar os Municípios da região de Carajás no rol de destinos turísticos do Brasil para aumentar o fluxo de turistas, movimentar a economia e gerar mais emprego e renda.

O Blog fez contato com o secretário de Turismo de Parauapebas, Rodrigo Mota, que relatou que, por conta da pandemia, o evento ocorrerá via sistema híbrido, pois terá a transmissão pelo portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e contará – segundo Mota – com a presença de alguns convidados, claro em quantitativo reduzido para manter as recomendações das autoridades sanitárias.

Com informações da Agência CNM de Notícias (Adaptado pelo Blog). 

Deixe uma resposta