Vale é a 5º empresa mais desejada do Brasil

COMPARTILHE:

A mineradora Vale apareceu mais uma vez no ranking das mais desejadas no Brasil. A pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada pela Companhia de Talentos, apontou que a citada empresa está na 5ª colocação, subindo 3 posições na comparação com o ranking do ano passado.

Desde 2018, adotamos a metodologia de recrutamento oculto nos processos seletivos de trainees. O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos, e promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. Desta forma, informações como idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Temos desenvolvido também várias ações para atrair, reter e buscar garantir a inclusão de mulheres. Em 2020 e 2021, nosso Programa de Formação Profissional priorizou a capacitação e contratação de mulheres e admitimos mais de 1.000 mulheres para atuar em operações de todo o Brasil. Nossa meta é chegar a 26% de mulheres na força de trabalho até 2025. Em dezembro de 2019, quando anunciamos essa meta, tínhamos 13% de mulheres. Em novembro de 2021, chegamos a 18%. São quase 4 mil e 500 mulheres a mais na empresa.

E em 2021, realizamos um censo de Diversidade no Brasil e Canadá para conhecer melhor o perfil da nossa força de trabalho. Ao todo, tivemos 44.000 respostas. Dentre os 40.000 empregados próprios que participaram do Censo no Brasil, 95% responderam que sempre ou frequentemente são tratados de forma respeitosa, independentemente de suas características pessoais ou pontos de vista.

A 21ª edição da Carreira dos Sonhos foi realizada entre janeiro e março de 2022 e contou com a participação de mais de 117 mil respondentes no Brasil.

Confira o ranking com as 10 primeiras colocadas: 

1º Google

2º Ambev

3º Globo

4º Itaú

5º Vale

6º Bradesco

7º Nubank

8º Nestlé

9º Amazon

10º Natura

Com informações da Vale (adaptado pelo Blog do Branco). 

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X