Canaã: 66% da população aprova a gestão de Josemira Gadelha, aponta Destak

A empresa Destak Publicidade e Marketing realizou, nos dias 18 e 19 deste mês, um levantamento detalhado sobre o cenário político em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, abrangendo a avaliação da gestão da prefeita Josemira Gadelha, do governador Helder Barbalho, do presidente Lula, além das intenções de voto para as eleições gerais de 2026, incluindo disputa para governo estadual, deputados estadual e federal, senado e presidência da República.

Foram realizadas 560 entrevistas individuais e domiciliares, contemplando tanto a zona urbana quanto a zona rural do município. O levantamento apresenta margem de erro de 4,4% e intervalo de confiança de 95%.

O levantamento revelou que 66% da população aprova a forma como a prefeita Josemira Gadelha está conduzindo a administração municipal.

Quando questionados sobre a qualidade de seu governo, os entrevistados responderam:
Excelente: 8%
Bom: 42%
Regular: 28%
Ruim: 11%
Péssimo: 7%
Não sabe / Não respondeu: 4%

A pesquisa também indicou que 31% dos moradores afirmam que seguiriam a indicação da prefeita para apoiar um candidato nas eleições de 2026, enquanto 25% afirmam que não, 21% responderam “talvez” e 23% disseram que depende do acerto do candidato.

Em relação às eleições gerais do próximo ano, a pesquisa aferiu que 52% dos eleitores já definiram seu voto, enquanto 4% afirmaram que dificilmente mudarão a decisão, 31% ainda podem mudar e 13% não souberam ou não responderam.

O levantamento da Destak Publicidade e Marketing oferece um panorama completo do cenário político em Canaã dos Carajás, mostrando tanto a aprovação da gestão municipal quanto a percepção sobre líderes estaduais e federais, além de antecipar possíveis tendências eleitorais para 2026.
Intenção de voto:
definitivo 52%
Dificilmente mudará 4%
Ainda pode mudar 31%
NS/NR 13%

Imagem: reprodução 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Com menos Base

Segundo diversas pesquisas, a maioria dos brasileiros quer o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Pelo levantamento feito pelo Blog junto ao departamento de protocolo da

Canaã dos Carajás completou 27 anos e ganhou amplo pacote de obras

O início das comemorações dos 27 anos de emancipação de Canaã dos Carajás contou com a inauguração do asfalto da VS-52, dentro do programa “Asfalto

Câmara conclui votação do projeto de lei da minirreforma eleitoral

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (14) a votação do projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 4438/23), que agora segue para o Senado

O Novo Ostentação

Tem um ditado antigo, muito sábio, que diz que “de boas intenções, o inferno está cheio” … E eu já começo mal, supondo que o

Parauapebas: Semurb segue orientação do TCM-PA e rescinde contrato com empresas de iluminação pública

Diferentemente do que se vem tentando vincular em algumas páginas e sites, de que existe um movimento de favorecimento para algumas empresas em detrimentos as

Rapidinhas do Branco. XIV

Encontro da Juventude Na última quinta-feira, 02, o presidente da Câmara de Vereadores de Parauapebas e pré-candidato a deputado estadual, Ivanaldo Braz, se fez presente