Canaã dos Carajás completou 27 anos e ganhou amplo pacote de obras

COMPARTILHE:

O início das comemorações dos 27 anos de emancipação de Canaã dos Carajás contou com a inauguração do asfalto da VS-52, dentro do programa “Asfalto no Campo”, uma queima de fogos de mais de dez minutos, além do lançamento do programa “Construindo o Amanhã”, que prevê mais de R$ 1 bilhão em investimentos em quatro anos. O lançamento contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), o ex-prefeito de Canaã, Jeová Andrade, e o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), além de vereadores e autoridades da região.

Construindo o Amanhã

A prefeita Josemira Gadelha (MDB) e o governador Helder Barbalho assinaram, no palco do evento, o protocolo de intenções para obras estruturantes, como o aeroporto comercial de Canaã, a duplicação da PA-160, a pavimentação da TransCanadá, até a PA-279, além da nova etapa da TransCarajás, até o Rio Araguaia.

Além dessas obras, o Programa ainda prevê ações como a construção de 4 mil habitações, do Hospital Universitário, do Polo Universitário, de um Parque Linear, um Parque Ecológico, e um Parque com Mirante.

Como se acompanha, Canaã dos Carajás segue na cola de Parauapebas no que diz respeito a grandes obras de infraestrutura e ações que busquem a médio prazo diminuir a dependência econômica do setor mineral, que por lá, diferente daqui, ainda terá muito mais tempo de exploração.

Com informações da Ascom PMCC (Adaptado pelo Blog do Branco).

O blog no X