CMP: Rafael Ribeiro solicita ao Executivo a realização de obras de reforma e revitalização da Praça do Cidadão

COMPARTILHE:

Na última sessão ordinária na Casa de Leis de Parauapebas, realizada no último dia 22, o presidente Rafael Ribeiro (MDB) apresentou a indicação nº 323/2023, que solicita ao Poder Executivo Municipal que realize o quanto antes obras de reforma e revitalização completas da Praça do Cidadão, com a inclusão ainda de um centro de compras, com objetivo de acomodar os comerciantes que ali trabalham diuturnamente naquele logradouro.

O citado parlamentar justificou sua indicação, afirmando que a Praça do Cidadão que teve sua origem na gestão da prefeita Bel Mesquita, é de suma importância para o desenvolvimento econômico municipal. Com seu olhar sempre atento ao desenvolvimento da cidade, Bel percebeu que, no lugar da tradicional, mas inadequada, “feira do Rio Verde”, devia ser estabelecido um logradouro que juntasse serviços públicos, lazer e comércio.

Ao longo dos anos, a Praça do Cidadão passou por diversas reformas, sempre buscando torná-la mais agradável e funcional. Agora, chegou o momento da reforma mais profunda, com a construção de um centro de compras para abrigar os quase 150 comerciantes que atuam há anos no local. Ter uma área com lojinhas bem estruturadas, climatizadas e com iluminação adequada, além de ser um anseio antigo de tantos trabalhadores que praticam o comércio na Praça do Cidadão, também é um alento para os milhares de consumidores que circulam diariamente por ali.

Rafael Ribeiro afirmar ter certeza que o prefeito Darci Lermen, assim como o atual secretário municipal de Obras, o vereador licenciado Luiz castilho ouvirão e atenderão a este pedido feito em nome dos comerciantes e de todos os moradores do Rio Verde, que ganharão um novo centro de compras erguido na Praça do Cidadão totalmente reformada e revitalizada.

No ato de leitura da indicação, os comerciantes da Praça do Cidadão que lotaram um lado do auditório principal comemoraram a ação de Rafael Ribeiro, que caiu nos braços do povo ao fim do expediente legislativo.

Imagem: Elienai Araújo. 

O blog no X