CPI da Vale: CMP realizará audiência pública no próximo dia 24

Os vereadores da CMP querem ouvir a população mais uma vez antes de concluir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Mineradora Vale acerca dos impactos da construção/operação do ramal ferroviário na vida das comunidades tanto da zona rural quanto da zona urbana do município, mas principalmente nos bairros Nova Carajás, Vila Nova e Tropical.

A comissão apura também os impactos causados pela instalação do Projeto Salobo 3; as denúncias acerca da contratação de mão de obra vinda de fora do município; denúncias sobre a não contratação de pessoas acima dos 45 anos de idade e os possíveis riscos causados pela linha de transmissão que corta o Bairro Tropical.

A CPI da Vale foi instituída em abril de 2021 e é composta pelos seguintes vereadores: Israel Miquinha (PT), que é o presidente; Zé do Bode (MDB), Josivaldo da Farmácia (Progressistas); Léo Márcio (Pros) e Joel do Sindicato (PDT).

O pedido para realização da audiência pública foi realizado pelo presidente da CPI, para o presidente da Câmara, vereador Rafael Ribeiro (MDB). Segundo Miquinha, o debate com a comunidade será o “último ato antes da leitura e entrega do relatório final” da CPI da Vale.

Acione um lembrete no seu celular ou anote na sua agenda e não esqueça de participar da audiência pública da CPI da Vale. Participe e contribua com suas opiniões, sugestões, dúvidas e/ou críticas.

Texto: Nayara Cristina / Arte: Rafael Leguli / Ascomleg 2023

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Sucesso total: convenção do MDB reúne mais de 15 mil no Mangueirinho

A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) ficou pequena para as quase 15 mil pessoas que participaram da Convenção Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Belém.

Governo Darci: procura-se chefe de gabinete

No último dia 24, completou um mês que a prefeitura de Parauapebas está sem chefe de gabinete. Orlando Andrade não foi efetivado como titular, mantém-se

Divisão do Pará volta à pauta política

Após dez anos de um plebiscito que tinha como objetivo dividir o estado do Pará em um ou dois novos estados, a fragmentação territorial paraense

Marabá: líder de governo perde a paciência com a gestão de Tião Miranda

Como já foi apresentado diversas vezes neste veículo, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, do PSD, já escolheu o seu sucessor: Luciano Dias, seu vice-prefeito.

A vice de Valmir

A próxima disputa eleitoral em Parauapebas, será mais uma reedição do embate entre o atual prefeito Darci Lermen (MDB) e o ex-prefeito Valmir Mariano (PSD),

Rapidinhas do Branco – LXXXVII

Control C + Control V O que se diz é que o plano de governo apresentado pelo candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante)