Eleições 2024: em Marituba, Patrícia deverá ser reeleita, segundo a Doxa

COMPARTILHE:

DOXA esteve recentemente no município de Marituba, na região metropolitana de Belém, fazendo sua primeira pesquisa registrada no T.R.E. Lá, a atual prefeita, Patricia, que vai defender seu mandato, sai na frente, liderando a corrida eleitoral com uma larga diferença do segundo colocado. Ela atingiu 55,5% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Everaldo Aleixo com 10,5% das intenções de voto. Marília Melo vem em terceiro lugar com 2,5%. Bruno Santiago vem com apenas 0,3%. Doxa avaliou o desempenho do governo de Patrícia, do governador Helder Barbalho e do presidente Lula.

A pesquisa foi realizada no período de 04 a 07 de Julho de 2024 em todos os bairros de Marituba com uma amostra de 400 entrevistas. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-07447/2024. A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.

PATRÍCIA SAI NA FRENTE NA ESPONTÂNEA

Na questão espontânea, em que não se apresentam os nomes dos pré-candidatos, a atual prefeita, patrícia, já aparece com índice de 44,0% das intenções de voto. Everaldo Aleixo vem com 8,3% e Marília Melo, 1,5%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 46,2%.

PATRÍCIA MANTÉM LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL

Quando se estimula os possíveis nomes a prefeito de Marituba, Patrícia (MDB), fica em primeiro lugar com 55,5%. O segundo colocado, Everaldo Aleixo, somou 10,5% das intenções de voto. Marília Melo (PP) alcançou 2,5%. Bruno Santiago conseguiu apenas 0,3% das intenções de voto. Robertinho não pontuou. Outros 31,2% estão indecisos ou pretendem anular o voto.

EM QUEM NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE MARITUBA

Quando se trata de rejeição, Robertinho que não pontuou nas intenções de voto, aparece como o mais rejeitado, com 11,8%; Everaldo Aleixo aparece com rejeição de 10,3%. Patrícia é rejeitada por 9,5% dos eleitores de Marituba; Bruno Santiago tem rejeição de 5,8% e Marília Melo é rejeitada por apenas 4,5%. Outros 44,3% não rejeitam nenhum e 14,0% não se manifestaram.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO DE PATRÍCIA

Quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a forma de Patrícia Governar, Doxa aferiu que 93,0% aprovam seu governo; enquanto sua desaprovação é de apenas 6,0%. Outros 1,0% não se manifestaram.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-07447/2024

Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em MARITUBA – PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 400 entrevistas

Imagem: reprodução Internet

O blog no X