O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 6 de outubro, mas a Justiça Eleitoral continua com sua atuação, tomando decisões que podem inclusive alterar o resultado do pleito.
Foi o que ocorreu no municípío de Bragança, onde a Justiça Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira (PP), determinando a nulidade dos votos recebidos por ele. O candidato, que havia ficado em segundo lugar na disputa, tinha recebido 13.277 votos, equivalente a 18,31% dos votos válidos.
Com a anulação, Dr. Mário (MDB), que até então tinha sido eleito com 75,42% dos votos, passa a ser considerato eleito com 92,33% dos votos válidos. Já o candidato Paulo Quadros (PODE) passa a ser o segundo colocado da disputa, com 7,67% dos votos válidos. O indeferimento da candidatura de Edson Oliveira foi apreciado nas três instâncias, com a decisão final emitira pela 13ª Zona Eleitoral do Pará.
Sendo assim, o MDB passa a ter a partir do próximo ano 86 prefeituras. O PP perde uma e soma 15, o segundo maior partido que mais elegeu prefeitos.
Com informações de DOL (adaptado pelo Blog do Branco)
Imagem: reprodução