“Em casa” Helder prestigia o início dos trabalhos da Alepa em 2022

COMPARTILHE:

A Assembleia Legislativa do Pará realiza nesta quarta-feira (02/02) a Reunião Solene de Instalação da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. É a abertura dos trabalhos no ano. A reunião acontece às 9 horas, no Plenário Newton Miranda, com a presença do Governador Helder Barbalho (MDB), que vai apresentar pessoalmente a Mensagem do Governo do Estado com as metas de gestão para 2022.

O mandatário estadual estará literalmente em casa. Análises afirmam que o governador conta hoje com o apoio de, pelo menos, 37 dos 41 deputados estaduais. Ou seja, não há oposição. Até a bancada do PSDB – recentemente o maior adversário – foi cooptada pelo chefe do Executivo. Quem ainda mantém oposição são parlamentares bolsonaristas. Assim sendo, o governo Helder Barbalho inicia o seu quarto e último ano do atual mandato com tudo em ordem e sob controle, a começar pelo parlamento.

De acordo com a programação, a reunião será aberta pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Chicão, no plenário Newton Miranda. Será formada uma comissão de parlamentares para recepcionar o Governador Helder Barbalho na Sala Vip e conduzi-lo ao plenário, onde fará a leitura da mensagem governamental com as ações para este ano.

Após a palavra do Governador, um representante da oposição e um representante da base aliada escolhidos previamente, farão seus pronunciamentos sobre a mensagem apresentada pelo Governo. Helder Barbalho poderá se pronunciar novamente, se achar necessário.

A reunião será encerrada com o pronunciamento do presidente do Poder Legislativo, que fará a convocação oficial dos deputados para a primeira Sessão Ordinária com a discussão e votação de matérias que passarão a tramitar na Casa. A Reunião Solene será presencial, com transmissão em tempo real pela TV e Rádio Web Alepa, através do portal www.alepa.pa.gov.br e pelo Youtube.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Alepa (Adaptado pelo Blog do Branco). Foto: Balthazar Costa.

O blog no X