Helder Barbalho participa de encontro de gestão pública em Oxford, na Inglaterra

Dos dias 25 a 27, o governador eleito do Pará, Helder Barbalho, participou do “Encontro de Altas Autoridades: uma nova agenda para a gestão pública no Brasil”, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O intuito do encontro, que contou com a presença de mais de 65 autoridades brasileiras entre governadores, parlamentares e especialistas convidadas pela Fundação Lemann, foi discutir propostas que possam ser aplicadas nos próximos mandatos para melhorar a qualidade da área de recursos humanos de seus governos.

“Após três dias de importantes debates levarei essa experiência para o nosso estado para fazer um governo presente e de qualidade para a nossa população. Agradeço mais uma vez a Fundação Lemann pelo convite. É uma honra representar o Pará neste debate qualificado em favor da boa gestão e eficiência do serviço público”, disse Helder.

SELEÇÃO

A formação de equipe de governo foi um dos principais pontos debatidos durante o “curso”. Outro foco do encontro foi à busca de soluções para aprimorar a forma de seleção das pessoas que vão ocupar os cargos de liderança dos governos.  “No Brasil, ainda precisamos enfrentar o desafio de atrair, reter e desenvolver as pessoas melhor preparadas para atuar em cargos de liderança para o governo”, diz Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann. “Estamos criando um ambiente de respeito, troca de experiências e pluralidade de ideias para que atores-chave para o desenvolvimento do país incluam esse desafio na agenda nacional.”

O evento contou com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, conhecida com um dos principais centros de estudo em gestão pública do mundo. Além de Helder, a iniciativa contou com a participação dos governadores eleitos ou reeleitos dos estados de Minas Gerais, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.

PALESTRAS

As palestras contaram com relatos de experiências internacionais de especialistas como Dustin Brown (Diretor de Administração da Secretaria da Fazenda do Gabinete da Presidência dos EUA), Thomas Shannon (Subsecretário de Estado para Assuntos Políticos que coordenou a transição governamental Obama-Trump), Graeme Head (Comissário de Serviço Público de New South Wales, Austrália), e Kate Josephs (Diretora de Operações Nacionais, Departamento de Educação do Governo Britânico).

Fonte: Assessoria de comunicação.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Rafael Ribeiro é eleito presidente da CMP

Depois de uma sessão ordinária encerrada por conta de forças “ocultas”, quem sabe até “sobrenaturais”, que de forma misteriosa cortou o fornecimento de energia elétrica

Prefeitura de Canaã dos Carajás emite nota oficial sobre a Operação Águas Turvas

A prefeitura de Canaã dos Carajás informa que, na manhã desta quarta-feira, 31, agentes da Polícia Federal cumpriram 19 mandados de busca e apreensão na

Haddad diz que 2 mil sites irregulares de Bets serão retirados do ar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (3), que nos próximos dias cerca de 2 mil sites de apostas serão retirados do ar.

Sem detalhamento de aplicação, CMB autoriza Igor Normando a contrair empréstimo de R$ 500 milhões

Quem já tentou fazer um empréstimo, sabe como funciona: é preciso dizer para que você quer o dinheiro e como vai utilizá-lo. Sendo para obra,

Belém, 407 anos. Uma senhora decadente

Quando resolvi escrever sobre o aniversário de Belém, que completa 407 anos de história, a primeira indagação surgiu: abordar fatos históricos? A memória da cidade?

A estratégia de Jader

O ano de 2018 iniciou com as já esperadas especulações políticas em pleno ano eleitoral. A mais nova divulgada é a possível mudança de estratégia