Helder participa de mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Marabá

COMPARTILHE:

Neste final de semana, o governador Helder Barbalho (MDB) participa de um mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Marabá, no sudeste do Pará. A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) divulgou novos locais estratégicos para a imunização: o Centro de Convenções, na Nova Marabá, e a Universidade do Estado do Pará (UEPA), na Cidade Nova.

A iniciativa faz parte da ação do Estado em agilizar a vacinação no Pará. Neste sábado (19), estão sendo vacinadas as pessoas com 50 anos ou mais e no domingo (20) aquelas com 45 anos ou mais. A expectativa é aplicar 20 mil doses. O objetivo do multirão é vacinar o máximo possível de pessoas. Em paralelo à vacinação da população em geral, a Prefeitura continua vacinando os professores e trabalhadores da Educação maiores de 18 anos, bem como motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, com 18 anos ou mais.

Segundo dados da Sespa, o Pará já recebeu 3.768.210 doses de vacinas. Deste total, 276.120 foram da Pfizer; 2.202.450 da Oxford/AstraZeneca e 1.289.640 da CoronaVac/Sinovac.

A citada secretaria informou que até a manhã desta sexta-feira (18), segundo a página do Vacinômetro, o Pará já havia vacinado 1.903.503 pessoas com a primeira dose, e 805.318 com a segunda dose. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro (www.saude.pa.gov.br/vacinometro).

Com informações da Agência Pará (Adaptado pelo Blog do Branco).

O blog no X