Hospital particular de grande porte será construído em breve em Parauapebas

COMPARTILHE:

O jornalista Mauro Bonna anunciou ontem, 13, em sua conta no Twitter que, em breve, o Hospital Porto Dias (HPD) irá construir duas novas unidades de alta complexidade no interior do Pará. Os municípios que receberão os novos hospitais serão Barcarena (100 leitos) e Parauapebas (150 leitos).

O Porto Dias com isso criará o seu próprio sistema integrado, dando suporte, portanto, ao seu próprio plano de saúde. O atendimento hoje – dentro de uma complexa e moderna estrutura física de atendimento – se resume a capital do Pará.

Inaugurado em 1995, o Hospital Porto Dias é referência em tratamentos de alta complexidade. Como um hospital geral de elevado padrão, engloba infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. A preocupação com a humanização e a qualidade do atendimento está presente em todas as atividades exercidas.

O Hospital Porto Dias é referência médica em tratamentos de média e alta complexidade pelo elevado padrão, moderna infra estrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, representando o centro mais completo em Urgência e Emergência do Estado com mais de 100.000 pacientes atendidos em nossas unidades, média de 7.500 atendimentos de urgência e emergência/mês, 750 cirurgias/mês e 1.200 internações/mês realizadas.

Em sua linha do tempo inicia em 1995, com a inauguração de sua clínica com 22 leitos com foco em traumatologia e diagnósticos por imagem (RX e TC); em 1998 a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) começa a funcionar e mais 14 leitos para atender traumatologia; em 2002 inaugura o Bloco A, com um total de 120 leitos, ampliação do Bloco Cirúrgico e mais 24 vagas de UTI, passando a oferecer os seguintes serviços diagnósticos: tomografia, ressonância magnética, cateterismo, ultrassonografia, mamografia e métodos gráficos.

Em 2005 foi inaugurado o Bloco B; em 2010 o Bloco C (expansão do setor administrativo). Um ano depois, inaugura o novo prédio do Hospital Porto Dias, agora com 34 mil metros quadrados divididos em 22 pavimentos.

Portanto, em breve (ainda sem data definida), o quinto maior município paraense em população e o de segundo maior Produto Interno Bruto (PIB), contará com um hospital privado moderno e que atenderá alta complexidade. Por se tratar de fim de semana em feriado prolongado, o Blog não conseguiu maiores detalhes sobre a unidade em nosso município, mas, em breve, o assunto voltará à pauta com maiores detalhes.

O blog no X