Iniciarão as obras de hospital particular de grande porte em Parauapebas

O Blog do Branco anunciou no dia 14 de fevereiro do corrente ano, que a direção do Hospital Porto Dias (HPD) estava decidida a construir duas novas unidades de alta complexidade no interior do Pará. Os municípios que foram definidos como os que iriam receber unidades hospitalares da rede foram Barcarena (100 leitos) e Parauapebas (150 leitos).

Todavia, há um enorme caminho entre pretensão (mesmo com o anuncio público) e o início das obras. A referida matéria, inclusive, foi bem acessada, incluindo mensagens de leitores interessados em mais detalhes sobre o tal empreendimento de saúde na capital do minério.

Pois bem, no último dia 13, o prefeito Darci Lermen (MDB) visitou a área onde será construído o mais novo Hospital Porto Dias. Na oportunidade, o mandatário municipal esteve acompanhado pelos doutores Antônio e Diogo, proprietários da referida rede hospitalar. O local definido será na margem à margem da rodovia PA-275, entre um supermercado e uma concessionária de veículos, antes de chegar ao shopping, no sentido de saída da cidade.

“Nós enxergamos Parauapebas como um polo de crescimento regional e decidimos instalar aqui a nossa primeira unidade fora de Belém. Será um hospital completo, com todas as especialidades para realizar a medicina da mais alta complexidade e de qualidade” afirmou Diogo.

Inaugurado em 1995, o Hospital Porto Dias é referência em tratamentos de alta complexidade. Como um hospital geral de elevado padrão, engloba moderna infraestrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. A preocupação com a humanização e a qualidade do atendimento está presente em todas as atividades exercidas.

O Hospital Porto Dias é referência médica em tratamentos de média e alta complexidade pelo elevado padrão, moderna infra estrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, representando o centro mais completo em Urgência e Emergência do Estado com mais de 100.000 pacientes atendidos em nossas unidades, média de 7.500 atendimentos de urgência e emergência/mês, 750 cirurgias/mês e 1.200 internações/mês realizadas.

Em sua linha do tempo inicia em 1995, com a inauguração de sua clínica com 22 leitos com foco em traumatologia e diagnósticos por imagem (RX e TC); em 1998 a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) começa a funcionar e mais 14 leitos para atender traumatologia; em 2002 inaugura o Bloco A, com um total de 120 leitos, ampliação do Bloco Cirúrgico e mais 24 vagas de UTI, passando a oferecer os seguintes serviços diagnósticos: tomografia, ressonância magnética, cateterismo, ultrassonografia, mamografia e métodos gráficos.

Em 2005 foi inaugurado o Bloco B; em 2010 o Bloco C (expansão do setor administrativo). Um ano depois, inaugura o novo prédio do Hospital Porto Dias, agora com 34 mil metros quadrados divididos em 22 pavimentos.

Portanto, em breve (ainda sem data definida de funcionamento), Parauapebas, o quinto maior município paraense em população e o de segundo maior Produto Interno Bruto (PIB), contará com um hospital privado moderno e que atenderá a alta complexidade.

#veja mais

Eleições 2022: a nova representação municipal na Alepa

O Blog do Branco resolveu apresentar um raio-x diferente em relação à nova composição formada por essas eleições para a próxima legislatura. O levantamento teve

O Escorpião e a Borboleta – Os desafios da SEMED

  No último dia 04, Luiz Vieira assumiu a Secretária Municipal de Educação de Parauapebas – Semed. A sua chegada já era cogitada nos bastidores

Saneamento: em ranking, Belém entre as últimas capitais. Parauapebas entre os cinco piores municípios

Um levantamento chamado Ranking de Competitividade dos Municípios 2024 do Centro de Liderança Pública (CLP Brasil) serviu de base para elaborar um ranking das capitais

Eleições 2024: em Marabá, Tião Miranda se alia a Chamonzinho indicando o vice

A pré-campanha a prefeito de Marabá do deputado estadual Chamonzinho (MDB), ganhou reforço de peso: adesão do prefeito Tião Miranda, do PSD, que resolveu deixar

CMP: Legislativo cria projetos “Vereador Mirim” e “Parlamento Jovem”

Dando continuidade às ações do projeto “Câmara do Futuro” do Legislativo Municipal de Parauapebas, os vereadores aprovaram, na sessão ordinária realizada terça-feira (18), a criação

O maior desafio de Valmir: índice de rejeição

Se tratando de disputa eleitoral, não há quesito que cause mais temor ou desespero em uma campanha majoritária do que índice de rejeição. O referido