Parauapebas: após meses de teatro, vereador pode aderir à base do prefeito Aurélio Ramos

Corre pelos corredores da política parauapebense que o vereador Sargento Nogueira (Avante), mais conhecido como “Chapolin Colorado”, estaria prestes a trocar o figurino da oposição pelo paletó da base governista do prefeito Aurélio Ramos.

Após meses encenando uma oposição barulhenta, com direito a marretada simbólica, gritos, discursos inflamados e um verdadeiro teatro de enfrentamento, tudo indica que o espetáculo pode ter chegado ao fim, ou pelo menos mudado de enredo.

Lá atrás, aquela visita ao gabinete, regada a promessas e acordos, já dava indícios do que poderia vir. Nogueira esperou, encenou, bateu na mesa, esperneou e até fez sua marretinha virar símbolo de resistência. Mas como todo bom ator, ele sabe a hora certa de trocar de papel.

Vamos falar a verdade: político de essência, o “Chapolin” pode até não ser, mas artista… Ah, nisso ele tem talento! A atuação convenceu uma boa parte, e dizem que até causou calafrios em certos adversários.

Agora, com a possível entrada definitiva na base do governo, Nogueira poderá guardar sua marrentinha no armário do 1,99 e, finalmente, usufruir dos frutos dos tais “acordos”. Afinal, como diz o velho ditado de bastidor: “quem muito bate, uma hora senta pra negociar.”

Caso se confirme, esse novo capítulo poderá ser mais um episódio do jogo de “bate e assopra”, ou como gostam de dizer nos bastidores, o famoso “bate aqui e morde lá”. Já o governo, com a caneta na mão, decide até onde cumpre as promessas — e quando resolve não cumprir, deixa o ator sem vaga, sem apoio e com a marreta de volta ao palco da solidão política.

Mas tudo isso, claro, é só uma suposição. Nada de concreto, né Nogueira… Como diz o ditado popular: “A política ama a traição, mas odeia o traidor”. 

Imagem: fotomontagem

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

O avanço Conservador e Direitista no Brasil. O Bolsonarismo como mentor

O Blog coloca em sua pauta de debate um importante artigo, escrito por Rosana Machado e postado no site do The Intercept Brasil, em que

Pará aplicou 1,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) registrou a superação de 1,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (13). O

Pará registra redução de 68% nos focos de queimadas desde o início do ano

O Estado do Pará reduziu em 68% os focos de queimadas desde o início deste ano até o momento, em relação ao mesmo período no

Eleições 2024: em Castanhal, Paulo Titan se mantém na liderança

DOXA realizou sua segunda pesquisa registrada no TRE para o município de Castanhal, região Nordeste paraense. O atual prefeito, Paulo Titan (MDB), que vai defender

Alepa participa em Parauapebas do lançamento do programa “Câmara do Futuro”

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, a Câmara Municipal de Parauapebas lançou na manhã desta quinta-feira (30) o programa “Câmara do Futuro”. O

Rapidinhas do Branco – CXLII

RACHA DE VOTOS Aqueles que pensam em se eleger apenas com os votos de Parauapebas em 2026 podem “tirar o cavalinho da chuva”. A tendência