Parauapebas: servidores públicos da Câmara receberão pela 1ª vez abono natalino

COMPARTILHE:

Com uma gestão marcada pela inovação nas ações, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) encerra seu primeiro ano de gestão com mais uma novidade: a concessão, pela primeira vez na história do Legislativo municipal, de um abono natalino para os servidores públicos da Casa de Leis.

Na sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (18), foi apresentado e aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 286/2023, de autoria da Mesa Diretora da CMP, que autoriza a concessão do referido abono, em dinheiro, aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados pertencentes ao quadro funcional da Câmara, no valor de R$ 1.000.

Ano atípico

Durante apreciação do projeto, o presidente da Mesa Diretora, vereador Rafael Ribeiro (MDB), informou que o pagamento do benefício é um reconhecimento pela dedicação e esforço dos servidores no decorrer de 2023, que foi um ano atípico, no qual houve um aumento tanto na produtividade legislativa quanto nos processos administrativos, devido às diversas ações implantadas pela gestão atual.

“[O abono] não é sobra de duodécimo, está dentro do nosso planejamento, justamente porque sabíamos que seria um ano de muito trabalho em favor da população de Parauapebas. Foram três edições da ‘Câmara Bairros’ e os servidores contribuíram e se doaram muito para a realização desse grandioso evento. Tivemos aqui na Câmara também o ano mais produtivo da história, somente projetos de lei tivemos 285, além de várias indicações, passando de 1 mil proposições”, relatou Rafael.

Este ano, a CMP lançou o projeto ‘Câmara do Futuro’, que englobou uma série de ações e projetos, como: ‘Vereador Mirim’, ‘Câmara nos Bairros’, ‘Escola do Legislativo’, ‘Semana do Conhecimento’ e ‘Museu do Legislativo’. Os demais vereadores reconheceram que foi um ano de muito trabalho na CMP e parabenizaram a Mesa Diretora, e em especial o presidente, pela concessão do abono.

“Eu te parabenizo Rafael, parabenizo a Mesa Diretora, por essa valorização do servidor. Com esse projeto, a Casa está valorizando o servidor público de uma forma geral, porque é ele que faz com que a engrenagem rode. Ele faz com que as coisas realmente aconteçam”, ressaltou Léo Márcio (Pros).

“Nunca um servidor desta Casa trabalhou tanto como nesse seu mandato presidente, porque quando o senhor levou a Câmara para os bairros, esses servidores estavam lá trabalhando dia e noite. Então, nada mais justo que reconhecer isso. A Câmara tem feito um grande trabalho, quero parabenizar o senhor”, enfatizou Miquinha (PT).

Pagamento

O Projeto de Lei nº 286/2023 seguiu para sanção do prefeito Darci Lermen e entrará em vigor na data de sua publicação. A proposição prevê o pagamento do abono natalino em parcela única até o dia 23 de dezembro de 2023.

Texto: Nayara Cristina. 

O blog no Twitter!