Parauapebas: sob bênção divina, Câmara empossa vereador

Em clima de louvor, foi realizada nesta quarta-feira, 03, a 34ª sessão ordinária, oportunidade em que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas deu posse ao vereador Cássio de Meneses Silva (PSD), conhecido como “Cássio da VS-10”, que assumiu a vaga após a cassação do mandato de Aurélio Goiano, do qual era o primeiro suplente.

Extremamente emocionado em seu discurso, Cássio agradeceu a Deus, aos moradores do Complexo VS-10, local em que conseguiu a esmagadora maioria dos seus 1154 votos, e ao povo de forma geral a sua estada no parlamento parauapebense.

Sob o ponto de vista do direcionamento de seu mandato, o novo edil deixou claro que os interesses do povo estarão em primeiro lugar. Afirmou que votará com o governo quando entender que o projeto atende aos interesses do povo, da mesma forma que será contrário a qualquer ação vinda do Palácio do Morro dos Ventos, que, segundo o seu entendimento, não atenda aos interesses do povo.

Biografia

Natural de Gonçalves Dias, no estado do Maranhão. Em sua biografia costa que é filho de agricultor e de uma dona de casa. Trabalhou como pintor até os seus 18 anos. Em seguida, ingressou no ramo de venda ambulante, em uma fábrica de cadeiras em sua cidade natal, indo de cidade em cidade em um caminhão. Dessa forma, chegou em Parauapebas.

O agora vereador mora em há 18 anos em Parauapebas. Trabalhou por cinco anos na mineradora Vale. Teve breve passagem pelo serviço público, onde deu expediente no Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), uma autarquia municipal. Tem trabalho conhecido no campo social e na questão da infraestrutura urbana no Complexo VS-10.

Com a posse de Menezes, o PSD manteve uma cadeira no parlamento municipal parauapebense. O novo vereador terá pouco mais de três anos de mandato e sabe o que fazer, ou melhor, o que não fazer, tendo como base o modus operandi de seu antecessor.

Foto: Felipe Borges.

Henrique Branco

Formado em Geografia, professor das redes de ensino particular e pública de Parauapebas, pós-graduado em Geografia da Amazônia e Assessoria de Comunicação. Autor de artigos e colunas em diversos jornais e sites.

#veja mais

Pioneiro, a “bola” da vez?

Edir Veiga é um dos intelectuais que mais respeito no Pará. Em 2008, por ocasião de uma semana acadêmica promovida pela faculdade de geografia da

Por unanimidade, Alepa aprova Programa TerPaz como política pública

O Programa Territórios pela Paz (TerPaz), criado pelo Governo do Pará em 2019, agora é política pública institucionalizada. A mudança foi aprovada por unanimidade pelos

Eleições 2022: o voto presidencial na região de Carajás

Sem a disputa eleitoral para o Governo do Pará, coube ao eleitor paraense ir às urnas votar para o cargo de presidente. A exemplo do

O favorito

Não chega a ser novidade que o governador Helder Barbalho (MDB), candidato à reeleição no próximo pleito, é o franco favorito para continuar no comando

Mais de 40% dos municípios brasileiros apresentam situação fiscal difícil ou crítica

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), aponta que 2.195 municípios brasileiros (41,9%)

Vale considera aumentar a produção de minério em 2022

A mineradora Vale espera aumentar a produção de minério de ferro em 2022, embora a um ritmo mais lento do que alguns analistas estimam, o