Parauapebas: vereador Rafael Ribeiro cria Gabinete Itinerante

COMPARTILHE:

Idealizado pelo Vereador Rafael Ribeiro (MDB), a iniciativa inovadora em Parauapebas, tem por objetivo criar uma integração entre o mandato do vereador e a comunidade, buscando ouvir e encaminhar os anseios da população de cada bairro; visando, conforme reforça o parlamentar, garantir políticas públicas eficientes, colhendo as demandas, sugestões e reivindicações dos munícipes, além de levar diversos serviços de saúde, cidadania e atividades lúdicas para as localidades que mais necessitam, devendo a ação ocorrer em diversos bairros e zona rural do município de Parauapebas.

“O objetivo do Gabinete Itinerante é ouvir a população e buscar solucionar os problemas apresentados por nossa gente, pois, quem está vivenciando o dia a dia de cada bairro, sabe quais são as maiores dificuldades enfrentadas, e é justamente por isso que o nosso mandato estará percorrendo o município para ouvir e encaminhar as pautas da população, levando também nas ações realizadas diversos serviços e atendimentos de saúde, cidadania, lazer, dentre outros, pois, muitos não têm condições de se deslocar até a Câmara para levar as suas reivindicações ou buscar determinado atendimento nas repartições públicas em geral”. Destaca o vereador.

Rafael Ribeiro se diz muito feliz, por mais esse projeto que se torna realidade. “Estou extremamente feliz e realizado, sonhamos este projeto ainda em 2012 quando concorremos pela primeira vez a uma vaga na Câmara, e hoje, de fato, como vereador, estamos tendo a oportunidade de colocar em prática um sonho de toda a nossa equipe. Agradeço a todos os parceiros, pois, sem eles não seria possível a realização deste projeto, e por fim, quero dizer que nada é tão gratificante do que fazer o bem e está próximo da nossa gente, e assim faremos durante todo o mandato”. Finaliza o Vereador.

O projeto terá início sábado dia 20.11, e o primeiro bairro contemplado com o Gabinete Itinerante será o Nova Vida, em ação que ocorrerá nas dependências da Escola Municipal Machado de Assis, a partir das 8:00 horas da manhã, onde serão oferecidos diversos serviços, como: Orientação Jurídica, corte de cabelo, emissão de carteirinha de estudante, elaboração de currículo, atendimento médico, atendimento de cadastro único, cadastro habitacional, ônibus odontológico, atendimento com psicólogo, nutricionista, teste e vacina de Covid-19, testagem de IST’s, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, recreação infantil, sorteio de brindes e outros.

Hoje o bairro pertence à macrozona central, tendo aproximadamente 2.623 moradores e conta com uma Escola Municipal como equipamento público. “Pela complexidade e tamanho do nosso município, não conseguimos saber as necessidades completas de cada comunidade, por isso, estaremos indo ao encontro da população para ouvir deles suas prioridades e necessidades mais urgentes e assim buscarmos soluções junto ao poder executivo”. Finaliza Rafael Ribeiro.

Com informações da Assessoria do vereador Rafael Ribeiro. 

O blog no X