O Solidariedade promoverá amanhã (30) o ato de filiação de pré-candidatos do partido à Câmara Municipal de Vereadores e à Prefeitura de Cametá, na Região de Integração do Tocantins. O evento será marcado pela filiação do empresário local e ex-vice-prefeito de Cametá, Pompeu, que disputará a prefeitura nas eleições deste ano. A cerimônia ocorrerá a partir das 8h, no Clube Comercial de Educação Beneficiência (CCEB).
Natural de Cametá, Benedito Chaves Pompeu, ou simplesmente Pompeu, de 64 anos, é casado, empresário e tem experiência no Executivo e Legislativo, com trabalhos e projetos desenvolvidos nas prefeituras de Cametá e Tucuruí, além de ter sido chefe de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Pompeu já disputou a prefeitura de Cametá nas eleições 2004 e 2012 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e em 2016 pelo Partido da República (PR). Em 2008, foi eleito pela primeira vez como vice-prefeito de Cametá pelo MDB. Em 2020, foi candidato novamente a vice-prefeito, dessa vez, pelo Partido Social Democrático (PSD) na chapa de Cleidinho (PT), onde conquistaram juntos mais de 18% da aprovação popular, com 14.499 votos. Agora, Pompeu se filia ao Solidariedade, presidido no município por Martins Barros e que tem Ed Wilson como presidente estadual.
Entre os convidados, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e atual prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos (MDB); a primeira-dama de Ananindeua e deputada federal mais votada no Pará, Dra. Alessandra Haber (MDB); além do ex-vice-prefeito de Ananindeua e agora deputado estadual, Erick Monteiro (PSDB), também pré-candidato a prefeito de Capitão Poço, município localizado no nordeste paraense.
Serviço: O Solidariedade no Pará realiza o Ato de Filiação em Cametá, neste sábado, dia 30 de março, a partir das 8h, no Clube Comercial, situado na Praça Raimundo Peres (conhecida como Praça do Titio), 156 – Central, Cametá-PA.