Prefeitura de Parauapebas é destruída por incêndio

COMPARTILHE:

Uma dos paços municipais mais bonitos do Brasil, sucumbiu ao fogo no dia de hoje, 29, após um aparelho de ar condicionado ter sofrido um curto-circuito, dando início a um incêndio de grandes proporções que praticamente consumiu todo o prédio que abriga a sede do Poder Executivo parauapebense.

Nota Oficial da PMP

A Prefeitura de Parauapebas vem a público informar e esclarecer à população sobre o incêndio que tomou conta do prédio do Morro dos Ventos na manhã desta sexta-feira, 29, no final do recesso municipal. Mas antes de tudo é preciso ressaltar que, felizmente, o sinistro provocou apenas perdas materiais tendo em vista que o prédio foi imediatamente evacuado assim que iniciou.

O fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), no segundo piso da prefeitura, com um curto-circuito em um ar condicionado. A partir daí, uma intensa fumaça invadiu o espaço e o fogo se alastrou rapidamente por outras salas. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou ao prédio da PMP, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiam conter as chamas, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da prefeitura. Além do vento, materiais inflamáveis contribuíram para que as labaredas se expandissem rapidamente.

Um boletim de ocorrência do incêndio já foi feito na Delegacia de Polícia. A prefeitura irá aguardar a perícia dos bombeiros, para saber as causas do sinistro, e irá se reunir para adotar as medidas a serem tomadas para a reconstrução da prefeitura e locais de funcionamento das secretarias lotadas no prédio. O trabalho não vai parar!

A Prefeitura de Parauapebas aproveita para alertar a população de que mentiras sobre as causas do incêndio estão sendo veiculadas por seus opositores. E repudia esse tipo de ataque numa hora em que a equipe de governo e servidores públicos vivem momentos de angústia e de tensão. A Prefeitura de Parauapebas se mantém e continuará firme em trabalhar pelo engrandecimento do município e bem-estar da sua população.

Fake News

Quando se pensa que a maldade humana tem limite, sinistros como o ocorrido no prédio da Prefeitura de Parauapebas, nos mostra, infelizmente, que não.

O texto abaixo – sem assinatura – retrata bem como funciona a propagação de mentiras nas redes sociais e o oportunismo – mesmo em casos de tragédia – como a que estamos vivendo.

“Enquanto bombeiros e voluntários lutam desesperadamente para conter as chamas, pessoas voltadas para o mal, inventam e divulgam mentiras contra os servidores de plantão, no momento do incêndio. Os servidores que estão abalados e entristecidos por verem anos de trabalho sendo consumidos pelas chamas, são obrigados a assistir, alguns canalhas acusando-os de terem provocado o incêndio.

Tudo isso em nome de uma política suja e podre de um grupo comandado por gente de fora, que não se cansa de manobras sombrias para tentar chegar ao poder. Eles podem até não ter respeito pela nossa cidade. Eles podem até não estar nem aí para as famílias que neste momento se unem em oração pedindo socorro a Deus. Mas eles não vão espalhar mentiras e ficar impunes”.

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X