Rapidinhas do Branco. II

COMPARTILHE:

Presidência da CMP

Apesar de ainda faltarem muitos meses, a disputa política pela Presidência da Câmara Municipal de Parauapebas já começou. Segundo fontes ligadas ao Blog, dois nomes despontam como favoritos: Rafael Ribeiro (MDB) e Léo Márcio (Pros). Ambos se articulam entre seus pares para gerenciar a Casa de Leis no próximo biênio (2023-2024).

Líder do Governo

O vereador Zacarias Assunção (PP) é o atual líder do governo Darci Lermen (MDB) no parlamento, todavia, dizem que há muita insatisfação. Do citado vereador para com o Poder Executivo e vice-versa. A acusação é que falta empenho de ambos os lados. A ver.

Braz a todo vapor I

Ivanaldo Braz (PDT), atual presidente da CMP, não está “brincando” em serviço. Sua pré-candidatura a deputado estadual anda bem acelerada, com diversos acordos sendo fechados. O carisma do citado vereador ajuda muito nessas relações.

Braz a todo vapor II

Fonte ligada ao Blog, informou que será lançado um podcast (PodBraz) para que o pré-candidato Braz possa falar com as pessoas. O público terá oportunidade de apresentar demandas e relatar suas dificuldades e vitórias. Algo novo e se bem conduzido terá tudo para dar certo.

Golaço de Helder

Como diz o jargão futebolístico: “gol de placa”, foi exatamente o que fez o governador Helder Barbalho (MDB) na semana que passou ao anunciar que além da reforma que está sendo feita na ponte de Outeiro que teve um dos seus pilares derrubados, outra ponte será construída aos moradores do distrito. Repercutiu muito bem a decisão, inclusive com aplausos de muitos da oposição.

Clima de Guerra

A última sessão na Câmara de Vereadores de Parauapebas, realizada excepcionalmente na última quinta-feira, 03, deu o que falar. Aurélio Goiano (PSD), que foi reintegrado ao cargo de vereador, já ligou a sua “metralhadora” verbal contra os seus pares. Eliene, Braz e Zé do Bode foram os alvos.

Pedra no sapato

Não é de hoje que a Secretaria de Educação de Parauapebas (Semed) é, digamos, uma “pedra no sapato” da gestão municipal. O afastamento de Leal Nunes, atual secretário, a pedido do Ministério Público, fez o governo acender o alerta sobre outras áreas. A gestão, dizem, não pode se resumir ao Prosap e ao PMI.

Uepa em Parauapebas

Depois de um incomodo período marasmo no desenvolvimento da obra, a construção dos prédios que irão compor o campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) avançou bastante e já chega a 35% dos serviços concluídos. Em sua primeira etapa, vai abrigar os cursos de Matemática, Enfermagem, Ciências Biológicas e Engenharia de Software.

Polêmica da Semana

O outdoor colocado na entrada da cidade de Parauapebas, que mostrava o ex-presidente Lula como presidiário foi retirado logo no dia seguinte. Ocorreu vazamento de uma lista de vários empresários e agentes políticos que financiaram a publicidade. Vale lembrar que, após a decisão do ministro do STF, Lewandowski, encerrou a última ação contra o petista naquele tribunal. Portanto, Lula pode processar quem o chamar de ladrão.

Eleições 2020

Na última sexta-feira, 11, encerrou o prazo para que o Partido República Trabalhista do Brasil (PRTB) pudesse apresentar as alegações finais da ação que moveu contra a chapa de Darci Lermen e João do Verdurão. O que se diz é que após a Polícia Federal ter desvendado toda a articulação de membros do partido, no caso que envolve doação de campanha, ao grupo restou se resumir a vergonha do ato irresponsável.

Ninho tucano com moradores novos

Muitos pensam que o PSDB paraense está em via de extinção. Pode até ser que o partido não atravessa o seu melhor momento, mas ainda está no jogo. A legenda acabou de filiar a deputada estadual Dra. Heloisa, que estava no antigo DEM, que se fundiu com o PSL, formando o União Brasil, que no Pará está sob comando do deputado federal Celso Sabino.

Pioneiro fica

No mesmo evento, o ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, pré-candidato ao Senado Federal, confirmou a sua permanência no PSDB, derrubando inúmeros boatos que já estava de malas prontas para deixar o partido.

Candidatura de Keniston

O atual secretário Especial de Governo de Parauapebas, Keniston Braga (PP) e pré-candidato a deputado federal, vem tratando de diversos problemas do Pará, sobretudo, os chamados “gargalos” de infraestrutura. A abrangência de suas propostas impressiona. Até o governador Helder Barbalho (MDB) vê com bons olhos a possibilidade de ter Braga compondo a bancada federal paraense.

O blog no X