CARTA ABERTA
Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito
Darci Jose Lermen
Eu, Wanterlor Bandeira Nunes, venho por meio desta, solicitar a minha exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, do município de Parauapebas, o qual assumi desde outubro de 2017.
Informo que as razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal e de caráter irrevogável.
Sinto-me muito honrado pelo convite e espero ter atendido as expectativas de todo o governo. Afasto-me do cargo convicto de que nesses 14 meses assumi tal compromisso com responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura, qualidades imprescindíveis a todo gestor da coisa pública.
Aproveito o ensejo para agradecer a todos os servidores da secretaria pelo empenho e dedicação, bem como aos vereadores Joelma Leite e Ivanaldo Braz pela confiança e apoio que me deram enquanto estive à frente desta secretaria.
Saio em paz e agradecido por ter feito parte deste governo, e com a certeza do dever cumprido. Tenho a plena convicção de que o próximo gestor da SEMSI encontrará um ambiente bem melhor do que encontramos. Se não fizemos mais, não foi por falta de empenho e disposição, e, acredito que meus acertos foram bem maiores do que os erros.
Aproveito ainda a oportunidade para renovar meus votos de elevada estima e consideração, e desde já, me coloco à disposição de Vossa Excelência sempre que precisar.
Um forte abraço e muito obrigado.
“O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também da despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse lugar”
Milton Nascimento
Parauapebas, 21 de dezembro de 2018.
WANTERLOR BANDEIRA NUNES
E foi dessa forma que um dos melhores quadros da política parauapebense se despede do atual governo municipal. A saída de Bandeira está além do que foi apresentado na carta de despedida. Sua competência ficou subordinada aos interesses de quem manda na Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, ou seja, a vereadora Joelma Leite, que engessou as ações da referida pasta. Wanterlor por seu perfil nunca aceitaria tal ingerência ao nível em que o seu comando estivesse sem autonomia.
O prefeito Darci Lermen bem que poderia – de alguma forma – segurar Wanterlor na gestão (claro, se fosse do interesse do mesmo em ficar), haja vista, o nível sofrível de gerenciamento que a ampla maioria dos secretários executa, e que vem afundando o nível de avaliação do governo. Mas o alcaide continua amarrado aos acordos de campanha e que travam o seu governo, todavia, mantém em seus cargos secretários que estão aquém do cargo que ocupam.
Wanterlor Bandeira assume hoje a Diretoria Administrativa da Câmara Municipal de Parauapebas, e com certeza dará um novo patamar de qualidade ao legislativo parauapebense.