A candidatura fictícia. A moeda de troca. A Direita usada para interesse familiar. A reeleição no colo de Lula

A Direita está fazendo um enorme esforço para reeleger Lula. A pré-candidatura falsa de Flávio Bolsonaro à Presidência da República deixa claro tal afirmação. O Mercado mandou recado, a classe política de Direita não gostou. A questão é que a escolha feita por Jair Bolsonaro foi apenas para negociar com o Congresso Nacional o Projeto de Lei da Dosimetria.

Dias antes, Flávio deixou claro que tinha “um preço” para desistir. Dias depois, a Câmara dos Deputados aprovou a diminuição da pena dos condenados pela trama golpista. No caso de Bolsonaro, a pena reduzirá de 27 anos para dois anos.

Mais um vez, o clã Bolsonaro mostra que usa a Direita para atender os próprios interesses. Atrapalha a definição do nome que concorrerá ao Palácio do Planalto, e ainda usa o filho como moeda de troca. Os partidos do chamado “Centrão”, o ajuntamento mais fisiologista da política brasileira, deixa claro que não aprova a indicação do “01”.

Todos sabem e os levantamentos confirmam que o nome de Tarcísio de Freitas é o mais bem aceito para concorrer com Lula, todavia, foi deixado de lado por duas questões claras: moeda de troca com os congressistas e receio da perda de autonomia política escolhendo um nome fora do reduto familiar.

Enquanto isso, a desarticulação da Direita fortalece o projeto de reeleição de Lula.

Imagem: reprodução 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Eleições 2024: José Maria Tapajós se elegeu prefeito de Santarém em disputa acirrada

Ontem, 27, Santarém, o terceiro maior colégio eleitoral do Pará, elegeu em segundo turno o ex-deputado estadual José Maria Tapajós, do MDB, prefeito. Como esperado,

Síndrome de Estocolmo tucana

Síndrome de Estocolmo é um termo geralmente usado para nomear um estado psicológico em que a vítima de uma agressão desenvolve simpatia pelo seu agressor.

Lei Maria da Penha completa 18 anos. A eleição 2024 oportuniza tirar agressores da política

A Lei Maria da Penha, que hoje, 07, completa 18 anos, representa um marco significativo na luta contra a violência doméstica e na promoção dos

Belém, 407 anos. Uma senhora decadente

Quando resolvi escrever sobre o aniversário de Belém, que completa 407 anos de história, a primeira indagação surgiu: abordar fatos históricos? A memória da cidade?

QUEM SÃO AS PESSOAS IRRESISTÍVEIS?

Os tabus de beleza são renovados de tempos em tempos. A cada década se faz um “padrão de belo” diferente. Mas, que aspecto desses estilos

Rapidinhas do Branco. XXXIV

Grande feito Na última sessão ordinária realizada no dia 21, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Um cria a Escola do Legislativo e o