Ontem, 26, na inauguração de mais um viaduto na Região Metropolitana de Belém (RMB), o governador Helder Barbalho ao discursar deixou claro que o atual presidente da Alepa, Francisco Melo, o Chicão, concorrerá com ele ao Senado Federal. Ou seja, a segunda vaga está definida, afastando qualquer rumor de ruptura entre ambos.
A fala do mandatário estadual veio em momento oportuno, pois circulava boatos de que Chicão estaria de saída do MDB, para concorrer ao Senado pelo União Brasil, pois havia sido descartado por Helder.
Quem alimentou essa hipótese em nada conhece de política regional. Melo é um aliado de primeira hora dos Barbalho, e de extrema confiança de Helder. Outro ponto é o elevado nível de apoio que Chicão reúne em prol do seu projeto em 2026, sendo quase uma unanimidade entre os seus pares no parlamento estadual.
As pesquisas ainda o mostram Chicão com baixo nível de indicação de voto, mas com a confirmação de que será o segundo voto, casado com o de Helder Barbalho, essa intenção de voto tende a crescer significativamente nos próximos meses. A dobradinha emedebista promete.
Imagem: reprodução



