Alepa empossa seus novos deputados estaduais

Ontem (2) o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), empossou, na sala da presidência, os novos parlamentares que irão ocupar duas das 41 cadeiras do Poder Legislativo Estadual. O agora deputado João Pingarilho (Podemos) assumiu o posto deixado por Toni Cunha, que, por sua vez, assumiu a prefeitura de Marabá. Já o deputado Torrinho Torres (MDB) retornará à Alepa no lugar de Igor Normando que deixou o cargo para administrar a cidade de Belém.

Após acompanhar o discurso de juramento à Constituição e às Leis do Estado do Pará dos dois parlamentares, o presidente Chicão se mostrou contente em ver as regiões sul e oeste do estado ganhando cada vez mais representatividade na sede do Poder Legislativo e aproveitou para desejar sucesso aos novos parlamentares estaduais.

”Gostaria de desejar um imenso sucesso aos deputados Torrinho Torres e João Pingarilho. Tenho certeza que ambos irão contribuir bastante com as atividades do parlamento estadual, pois sabemos que as regiões sul e oeste precisam de interlocutores, precisam de voz, e tenho certeza que essas regiões estarão muito bem representadas por esses dois parlamentares”, afirmou o presidente Chicão.

O deputado João Pingarilho demonstrou contentamento em poder representar a população que vive na região do oeste do estado, e defendeu um diálogo permanente e de harmonia com o governo do Pará.

”O momento vivido aqui ao lado de meus familiares sem dúvidas é de muita alegria, mas também de muita responsabilidade, haja vista que viemos aumentar ainda mais a representatividade do povo que vive na região do oeste do estado buscando sempre as melhorias para aquela localidade. Apesar do meu posicionamento político de direita, defendo a plena capacidade de diálogo com todos os poderes, e lembro que ocupei o cargo de secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, e entendo que, os diálogos entre o legislativo e o executivo são fundamentais para que as políticas públicas possam cada vez mais avançar em prol de toda a população”, destacou o parlamentar.

Por sua vez, o deputado Torrinho Torres agradeceu aos paraenses a oportunidade de retornar pela segunda vez para o posto de parlamentar na Alepa e prometeu atuar com mais vigor por todas as regiões do estado.

”Retorno a Alepa com muita alegria, por onde já tive o privilégio de trabalhar e representar a população do estado por um ano e meio, só que agora venho em definitivo. Nosso gabinete está de portas abertas para todos os cidadãos. Lembro que Belém viverá um momento único com o advento da COP 30, e parabenizo o governador Helder pelo empenho em trazer esse megaevento para cá e me coloco à disposição, enquanto parlamentar para que façamos um belo evento sempre visando o bem e o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Natural do município de Santarém, o deputado João Pingarilho tem 39 anos, é casado, e empresário. Antes de assumir o posto de parlamentar na Alepa, no lugar do ex-deputado Toni Cunha, ocupou o cargo de secretário regional de governo do Baixo Amazonas.

Já o deputado Torrinho Torres tem 55 anos é pecuarista, e representa o setor do agronegócio há anos. Natural do município de Ipanguaçu no estado do Rio Grande do Norte, veio, ainda pequeno, para a região sul do estado com seus pais na década de 1980.

Com informações de Rodrigo Nicolau- AID – Comunicação Social – Edição: Andreza Batalha- AID – Comunicação Social

Foto: Celso Lobo

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

A exoneração. O distanciamento. A criação de dinastia. A influência pernambucana. O vice como interlocutor

Não é de hoje que o Blog do Branco deixou claro que a relação do governador do Pará, Helder Barbalho e o atual prefeito de

CMP: Graciele Brito (UB) apresenta indicação voltada à segurança escolar e mobilidade urbana

Vereadora Graciele Brito apresenta indicações voltadas à segurança escolar e mobilidade urbana em Parauapebas Durante sessão na Câmara Municipal de Parauapebas, a vereadora Graciele Coelho

Curionópolis: Gestão de Mariana Chamon conquista prêmio Boas Práticas do TCM

Curionópolis alcançou um marco histórico ao conquistar o Prêmio de Boas Práticas do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), sendo o único município

Parauapebas para além do minério

Há tempos que se trata do futuro da extração mineral em Parauapebas. As narrativas divergem no tempo das atuais minas que estão em operação, mas

Tábua de salvação

Faltando um ano e meio para o próximo processo eleitoral, este a nível municipal, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) corre contra o tempo

TCE condena o ex-prefeito Jeová Andrade

Em sua missão hercúlea de retornar ao cargo de prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, do PL, tem que descascar um verdadeiro “abacaxi”. O