Alepa empossa seus novos deputados estaduais

Ontem (2) o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), empossou, na sala da presidência, os novos parlamentares que irão ocupar duas das 41 cadeiras do Poder Legislativo Estadual. O agora deputado João Pingarilho (Podemos) assumiu o posto deixado por Toni Cunha, que, por sua vez, assumiu a prefeitura de Marabá. Já o deputado Torrinho Torres (MDB) retornará à Alepa no lugar de Igor Normando que deixou o cargo para administrar a cidade de Belém.

Após acompanhar o discurso de juramento à Constituição e às Leis do Estado do Pará dos dois parlamentares, o presidente Chicão se mostrou contente em ver as regiões sul e oeste do estado ganhando cada vez mais representatividade na sede do Poder Legislativo e aproveitou para desejar sucesso aos novos parlamentares estaduais.

”Gostaria de desejar um imenso sucesso aos deputados Torrinho Torres e João Pingarilho. Tenho certeza que ambos irão contribuir bastante com as atividades do parlamento estadual, pois sabemos que as regiões sul e oeste precisam de interlocutores, precisam de voz, e tenho certeza que essas regiões estarão muito bem representadas por esses dois parlamentares”, afirmou o presidente Chicão.

O deputado João Pingarilho demonstrou contentamento em poder representar a população que vive na região do oeste do estado, e defendeu um diálogo permanente e de harmonia com o governo do Pará.

”O momento vivido aqui ao lado de meus familiares sem dúvidas é de muita alegria, mas também de muita responsabilidade, haja vista que viemos aumentar ainda mais a representatividade do povo que vive na região do oeste do estado buscando sempre as melhorias para aquela localidade. Apesar do meu posicionamento político de direita, defendo a plena capacidade de diálogo com todos os poderes, e lembro que ocupei o cargo de secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, e entendo que, os diálogos entre o legislativo e o executivo são fundamentais para que as políticas públicas possam cada vez mais avançar em prol de toda a população”, destacou o parlamentar.

Por sua vez, o deputado Torrinho Torres agradeceu aos paraenses a oportunidade de retornar pela segunda vez para o posto de parlamentar na Alepa e prometeu atuar com mais vigor por todas as regiões do estado.

”Retorno a Alepa com muita alegria, por onde já tive o privilégio de trabalhar e representar a população do estado por um ano e meio, só que agora venho em definitivo. Nosso gabinete está de portas abertas para todos os cidadãos. Lembro que Belém viverá um momento único com o advento da COP 30, e parabenizo o governador Helder pelo empenho em trazer esse megaevento para cá e me coloco à disposição, enquanto parlamentar para que façamos um belo evento sempre visando o bem e o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Natural do município de Santarém, o deputado João Pingarilho tem 39 anos, é casado, e empresário. Antes de assumir o posto de parlamentar na Alepa, no lugar do ex-deputado Toni Cunha, ocupou o cargo de secretário regional de governo do Baixo Amazonas.

Já o deputado Torrinho Torres tem 55 anos é pecuarista, e representa o setor do agronegócio há anos. Natural do município de Ipanguaçu no estado do Rio Grande do Norte, veio, ainda pequeno, para a região sul do estado com seus pais na década de 1980.

Com informações de Rodrigo Nicolau- AID – Comunicação Social – Edição: Andreza Batalha- AID – Comunicação Social

Foto: Celso Lobo

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Pará terá o maior projeto de extração de níquel do Brasil

A Horizonte Minerals – empresa com ações na bolsa de Londres e do Canadá e atuação no Pará – assinou em julho deste ano, contratos

Rapidinhas do Branco – LXIV

Ingratidão política O que pensar de alguém que deve tudo que tem a uma pessoa? Seu patrimônio, seu alto padrão de vida, tudo isso foi

Especialistas defendem medidas para mineração mais sustentável

Executivos de mineradoras acreditam que a maneira do setor seguir em frente é por vias sustentáveis. A pauta deu o tom das declarações do segundo

TCE-PA participa da Operação Educação em escolas públicas

Os Tribunais de Contas de todo país, entre eles o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), realizam visitas nas escolas estaduais, desde segunda-feira

Desastre Diplomático

A relação exterior é uma das áreas mais importantes para um país. Em um mundo globalizado, de economias interligadas, as ações de ordem diplomática são

Câmara Municipal de Parauapebas realiza hoje (18) sessão de abertura da 9ª Legislatura (2021-2024)

Devido à pandemia da covid-19, a realização de solenidades está suspensa na Casa de Leis, portanto, não houve sessão solene no dia 15, como prevê