Alepa: Escola Superior levará curso presencial a Parauapebas

COMPARTILHE:

Parauapebas receberá, no dia 24 de agosto, a Escola Superior do Legislativo Estadual para a aula inaugural da primeira turma do Curso de graduação em ‘Tecnologia em Gestão Pública’, ofertado pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em parceria com a Câmara Municipal de Parauapebas. O curso superior será presencial e oferecido a servidores de câmaras municipais e prefeituras das cidades de Parauapebas; Canaã dos Carajás; Curionópolis e Eldorado dos Carajás. A primeira turma conta com 80 alunos, selecionados por um processo seletivo realizado no dia 23 de abril. A aula inaugural será no auditório João Prudêncio de Brito, na câmara municipal de Parauapebas, a partir das 14 horas.

O curso foi anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão, em 30 de março deste ano, durante o lançamento do programa “Câmara do Futuro”, data em que marcou oficialmente, a normatização da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas.

“Parceria e muito trabalho, essas são as palavras que definem o lançamento da aula inaugural da primeira turma de ‘Tecnologia em Gestão Pública’ em Parauapebas. É de extrema importância a cooperação entre a Alepa e a câmara municipal de Parauapebas, assim como as demais câmaras municipais. A Alepa, por meio da Escola Superior do Legislativo, juntamente com a Escola do Legislativo da Câmara de Parauapebas dá oportunidade a servidores públicos que buscam uma graduação”, disse o presidente da Alepa, deputado Chicão.

Curso de Tecnologia Gestão Pública

O curso de ‘Tecnologia em Gestão Pública’ tem suas ementas voltadas para o Legislativo. O ensino médio completo é primordial para ingressar no curso superior, uma prerrogativa da Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB. A graduação da Escola do Legislativo terá todas as disciplinas obrigatórias nas diretrizes curriculares nacionais para o curso de gestão pública. A aula inaugural terá a presença do deputado Braz e da diretora da Escola Superior do Legislativo, Betânia Fidalgo. O curso terá duração de quatro semestres.

Escola do Legislativo

A Escola Superior do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. A instituição educacional tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da Alepa, de câmaras municipais do Pará. A Escola Superior do Legislativo tem a missão de construir e difundir a educação legislativa.

Reportagem: Andréa Santos – AID Comunicação Social / Edição: Dina Santos – AID Comunicação Social.

Foto: Celso Lobo.

O blog no Twitter!