Apoiadores de Aurélio Goiano promovem mais atos de violência em Parauapebas

Em um intervalo de 65 horas, apoiadores do vereador e candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, do Avante, voltaram a promover mais atos de violência. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada no dia  27, ao fim do expediente legislativo, apoiadores de Goiano agrediram fisicamente e verbalmente uma colaboradora da Casa de Leis, Maria Dilanir, mais conhecida como “Branca”, provocando hematomas na mesma, fato comprovado em diversas filmagens divulgadas pela cidade.

Dois dias depois, outro falo grave e lamentável de violência política, desumanidade e falta de caráter de um cidadão chamado Luis Maracaipe, que se intitula nas redes sociais como “Bombom de Alho”, se apresentando como “jornalista”, mas que, na prática, é um cidadão que grava vídeos com objetivo de lacrar e defender um lado político.

Maracaipe fez um abjeto comentário (apagado logo em seguida, mas como se diz, o print é eterno) em uma postagem do cidadão Matheus Neves, assessor do presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito Rafael Ribeiro, conforme imagem ao lado, desrespeitando a dor de um pai que perdeu recentemente o seu filho de forma trágica, dando a intender que o falecimento da criança foi de total responsabilidade do pai, o que nunca foi verdade. O que aconteceu foi, infelizmente, uma fatalidade. A disputa política-eleitoral precisa ser mantida respeitando questões pessoais, o que não aconteceu neste caso, agravado por um ataque vil feito pelo apoiador de Aurélio Goiano, Luís Maracaipe.

O ato sórdido de “Bombom de Alho” provocou uma onda de protestos na noite de ontem na cidade, repudiando o ocorrido. O fato desenrolou lamentavelmente em atos de violência, em que Matheus Neves foi agredido por diversos apoiadores de Goiano, ao ter se dirigido à casa do candidato para tirar satisfações sobre a postagem. Tentando manipular a opinião pública, a equipe de mídia de Aurélio no meio desta madrugada tornou público vídeo em que o candidato – como esperado – tenta afastar sua imagem “Bombom de Alho”, algo, claramente, indissociável. O material foi editado para que se mostrasse a chegada de Neves ao local, mas esconde a agressão sofrida pelo mesmo provocada pelos apoiadores do candidato do Avante.

Muito lamentável o que vem acontecendo em Parauapebas, a disputa política vem perdendo espaço para o avanço da violência, que se tornou modus operandi de um lado, que deixa claro o “vale-tudo” pelo poder. Que as autoridades possam através do uso da Lei e da Ordem tomar as devidas e necessárias providências. A escada de violência preocupa a todos e precisa ser coibida.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Canaã: Josemira quita financiamento habitacional

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB), promoveu uma das maiores ações que o citado município presenciou e que transformará a vida de

Canaã dos Carajás poderá ter um orçamento de R$ 2 bilhões para 2026

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás reuniu nesta quinta-feira, 13 de novembro, às 18 horas, representantes da comunidade, gestores públicos e vereadores para debater

A Supremacia Miranda

Conforme adiantado pelo Blog, antes mesmo da disputa eleitoral começar, em Marabá, a campanha seria “morna”, sem fortes emoções. Tudo porque o atual prefeito Tião

Wanterlor Bandeira deixa o governo. Uma grande baixa a uma gestão impopular

CARTA ABERTA Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Darci Jose Lermen Eu, Wanterlor Bandeira Nunes, venho por meio desta, solicitar a minha exoneração do cargo de secretário

Alepa aprova projeto que altera Lei sobre o Regime Jurídico Único de Servidores Públicos

Os deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovaram, na manhã desta terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 497/2024, de autoria do Poder Executivo.

Ninho esvaziado

Ontem, 30, em um hotel da capital paraense, o PSDB promoveu evento de olho nas eleições do próximo ano. Uma ala do partido favorável à