Canaã: assistente social ganha prêmio por sua atuação profissional

COMPARTILHE:

A competência e dedicação da assistente social Glaucia Batista, servidora pública lotada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG), foram reconhecidas na tarde de ontem (19). Glaucia recebeu o prestigioso prêmio Stella Menezes, concedido pelo Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS 1ª Região), em uma solenidade que faz parte do evento 60º Semana do/a Assistente Social, no Auditório do Campus I da Unifesspa, em Marabá.

O prêmio Stella Menezes, em sua sétima edição, tem como objetivo reconhecer as contribuições sócio-históricas e técnico-operativas ao Serviço Social, por meio da atuação profissional de assistentes sociais devidamente registrados no âmbito do CRESS 1ª Região. Além disso, busca valorizar o trabalho desses profissionais na garantia de direitos e na implementação de políticas públicas.

Com mais de uma década de experiência no campo profissional, Glaucia Batista conquistou destaque por sua atuação durante a pandemia de Covid-19. Ela desempenhou um papel fundamental no Hospital de Campanha, acompanhando todas as fases dessa crise sanitária. O grande diferencial de seu trabalho foi o atendimento humanizado, sempre priorizando a comunicação clara e empática com pacientes e seus familiares.

Após o término da pandemia, Glaucia enfrentou um novo desafio ao integrar a equipe de serviço social do HMDG. Sua missão foi reformular os procedimentos operacionais padrões, fortalecendo os laços com a rede de proteção social e visando oferecer um atendimento humanizado à comunidade canaense.

Ao receber o prêmio Stella Menezes, Glaucia Batista expressou sua gratidão e ressaltou a importância do reconhecimento profissional para toda a equipe de assistentes sociais. “Este prêmio não é apenas meu, mas de todos que dedicam suas vidas à promoção do bem-estar social. É um incentivo para continuarmos lutando pelos direitos daqueles que mais precisam”, afirmou a assistente social premiada.

O prêmio Stella Menezes é um reconhecimento merecido para Glaucia Batista, que, com seu comprometimento e competência, tem contribuído de forma significativa para a promoção do bem-estar social e o acesso aos direitos fundamentais da população de Canaã dos Carajás. Sua atuação profissional exemplar é um exemplo inspirador para toda a categoria e um orgulho para o município.

O blog no X