Canaã: Prefeita Josemira busca agilizar autorização para construção de aeroporto

COMPARTILHE:

Seguindo a meta de tornar Canaã dos Carajás um município em alto nível de desenvolvimento, a prefeita Josemira Gadelha (MDB), esteve em Brasília, nas dependências da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com objetivo de apresentar uma proposta de construção de um aeroporto.

Na região Norte, a Infraero administra sete aeroportos, dois em Belém e seis no Pará. Fora do território paraense a empresa geri apenas o de Macapá (AP). A proposta de Gadelha é permitir que a população canaãense possa utilizar o transporte aéreo dentro de seu limite territorial, não precisando, por exemplo, se deslocar 80 quilômetros até o aeroporto de Carajás, em Parauapebas, ou o de Marabá, que fica distante 227 quilômetros.

Na oportunidade, a prefeita de Canaã dos Carajás esteve acompanhada do secretário de Planejamento, Geam Meirey, sendo recebida pelo superintendente de administração da Infraero, Cândido Ferreira; pelo consultor de novos negócios, Sérgio Santiago Ribeiro; pelo coordenador de novos negócios, Michael Boleto Crestani e pelo superintendente de gestão, Paulo Eduardo Cavalcante.

A construção do aeroporto é um dos focos da gestão para transformar Canaã dos Carajás em um polo logístico e de desenvolvimento em toda a região. O primeiro – visita a Infraero – passo foi dado. Sem dúvida, um aeroporto próprio dará muito mais independência ao município que hoje ostenta a maior renda per capita do Brasil.

Com informações da Ascom PMCC (Adaptado pelo Blog do Branco) – Imagem: Instagram. 

O blog no X