Recentemente, entre os dias 16 e 17 do mês corrente, a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB) cumpriu agenda em Belém, capital do Pará, em sua bagagem levou a pauta sobre segurança pública para as autoridades estaduais.
Em seu primeiro dia, 16, a mandatária canaãense esteve na sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, dirigida pelo delegado Walter Resende de Almeida, apresentando a demanda para a construção de uma seccional, algo que não existe no município. Gadelha afirmou que a obra será feita em parceria com o Estado, portanto, recursos municipais serão alocados com objetivo de agilizar o processo. No projeto ainda consta a construção de uma Delegacia da Mulher.
No site da Prefeitura de Canaã dos Carajás foi abordado o assunto. Segundo a Assessoria de Comunicação: “O delegado-geral reforçou que ‘esse é um compromisso do governo e estamos agilizando para que no mais curto espaço de tempo, possa estar sendo realizada essa obra da Polícia Civil’. ‘É um complexo grandioso que certamente vai fazer uma diferença muito grande no atendimento à população”’.
No dia seguinte, 17, a prefeita Josemira esteve no Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, ocasião que se reuniu com o coronel Dilson Melo, o comandante-geral da citada força, para solicitar a instalação de um Batalhão da corporação em Canaã dos Carajás. Atualmente, Canaã é sede da 17ª Companhia Independente da Polícia, subordinada ao Batalhão de Parauapebas. Com a chegada de um Batalhão, Canaã poderia contar com maior efetivo para policiamento nas ruas.
Com informações da Ascom da PMCC (Adaptado pelo Blog do Branco).