Carajás: tour de Helder promove entrega de equipamentos e obra em Parauapebas e Canaã

COMPARTILHE:

No final da tarde de ontem, 27, o governador Helder Barbalho, acompanhado pela primeira-dama Daniela Barbalho, além de alguns secretários de seu governo, incluindo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, desembarcaram em Parauapebas para a entrega de 32 novas viaturas a Polícia Militar da capital do minério. O palanque das autoridades foi composto além do governador e sua esposa, pelo presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro, o deputado federal Keniston Braga, o deputado estadual Ivanaldo Braz, o secretário de Regional de Governo, João Chamon e o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

Em sua fala, Rafael Ribeiro ressaltou a importância de um governo estadual que “olhe” para o interior, que se faça presente em todas as regiões, com investimentos para melhorar a vida das pessoas. Ribeiro ressaltou ainda ao mandatário estadual a importância de ter Helder como líder no discurso da sustentabilidade perante ao Brasil e ao mundo. Parabenizou-o por ter sido prefeito de Ananindeua com apenas 25 anos de idade.

Fechando a rodada de discursos, Helder fez um apanhado das ações de sua gestão em Parauapebas. Deixou claro que o seu primeiro governo e o atual continuam levando ações em todos os cantos do estado. O mandatário estadual reforçou as ações que foram implementadas na segurança pública, que tirou o Pará de um negativo ranking de violência. Segundo Helder, o Pará figura hoje entre os 10 estados mais seguro do Brasil.

Canaã dos Carajás

Após o encerramento da solenidade de entrega das viaturas em Parauapebas, o governador pernoitou em Canaã dos Carajás, para que hoje pudesse entregar a 128º unidade escolar de sua gestão: Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Laura de Martins Carvalho, beneficiando mais de 1.500 estudantes da região. As obras foram possíveis por meio de convênio entre a Prefeitura de Canaã dos Carajás e o Governo do Estado, com investimento de mais de R$ 7 milhões.

A citada unidade escolar foi a segunda entregue pelo governador na Terra prometida.

Foto: Elienai Araújo. 

O blog no Twitter!