Com a presença de grande público, a sessão solene de hoje, 15, deu início aos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Parauapebas no corrente ano com a presença de diversas autoridades locais e regionais. Em sua fala de inicial, o presidente da Casa, Rafael Ribeiro (MDB) deu as boas vindas aos presentes e iniciou o rito legislativo após a composição da Mesa, que além dos parlamentares eleitos (Elvis Silva, conhecido como Zé do Bode (MDB), vice-presidente da CMP; o primeiro-secretário Francisco Eloecio (Republicanos) e Josivaldo da Farmácia (PP), como segundo-secretário, recebeu diversas autoridades.
Em seus pronunciamentos, os vereadores manifestaram boas expectativas para os trabalhos parlamentares deste ano. Se comprometeram em legislar a favor da comunidade do município e a aprovar projetos de relevância, capazes de transformar o cotidiano da população.
Em sua fala, Rafael Ribeiro, o primeiro parlamentar nascido em Parauapebas a presidir a Casa de Leis, deixou claro que o marco de sua gestão neste biênio (2023-2024) será o diálogo, com ajuda de todos. E afirmou: “A Câmara só vai avançar com a ajuda de todos. Me orgulho de ser o primeiro filho desta terra a presidir essa Casa, eleito pelo povo e escolhido pelos meus colegas; mas, especialmente, me orgulho pelo compromisso de dedicar-me ao povo de Parauapebas. À população, vou servi-los com o nosso trabalho, essas portas sempre estarão abertas para o povo. A administração desta Casa será feita com respeito a todos e para todos”, deixou claro, Ribeiro.
Com o fim da sessão solene, o presidente Rafael Ribeiro convocou os seus pares para a primeira sessão em caráter ordinário da Casa no corrente ano, que será realizada na quinta-feira, 23, às 09 horas da manhã.
Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023).