Conforme adiantado pelo Blog do Branco, Anderson Moratório foi eleito presidente da CMP

Duas semanas antes da data de solenidade dos eleitos, evento ocorrido ontem, 01, o Blog do Branco tornou público que o vereador reeleito Anderson Moratório (PRD) seria o próximo presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) para o biênio (2025-2026). Seu nome chegou se tornou um consenso entre seus pares.

O passo seguinte era construir a composição da Mesa Diretora, composta por um vice-presidente e agora três secretários, passando a ter cinco componentes por conta da proporcionalidade, haja vista, que a Casa passou a ter mais dois parlamentares. O ex-vereador e ex-presidente da CMP, Rafael Ribeiro, foi um dos grandes responsáveis por essa nova configuração naquela Casa de Leis.

Moratório é, sem dúvida um bom nome. É de perfil que busca o diálogo e com postura pragmática, deverá gerir o parlamento com muita responsabilidade, visando a austeridade. Terá sob seu controle uma previsão orçamentária  de R$ 68,2 milhões para o exercício do ano corrente.

Irá suceder uma gestão que foi muito elogiada por ter promovido muitas ações e programas, além de ter levado o parlamento municipal parauapebense a um outro patamar de reconhecimento. Por isso, a pressão para manter, digamos, o mesmo nível. Pela experiência gerencial, espera-se que o novo presidente consiga manter e até estenda os avanços e realizações.

Eleição da Mesa Diretora

Após os pronunciamentos, os novos parlamentares elegeram a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025/2026. Foram eleitos para o cargo de presidente e vice-presidente os vereadores Anderson Moratorio e Michel Carteiro, respectivamente. Integram os cargos de 1ª Secretária, Érica Ribeiro; 2ª Secretária, Graciele Brito, e 3º Secretário, Zé da Lata.

Após a eleição, o presidente eleito agradeceu o voto de confiança dos demais parlamentares. “Sei da responsabilidade que é estar presidente dessa Casa. Tenho a certeza que o meu papel, assim como o dessa Mesa e de cada vereador dessa Casa, que é trazer hombridade, respeito e equilíbrio para o Legislativo. Além de contribuir, que é o papel do vereador, com a construção de políticas públicas que essa população tanto merece. Essa Casa precisa ser independente e harmônica com o Executivo. Contem com essa presidência e com a Mesa Diretora para nos fortalecermos nas pautas que temos aqui”, finalizou Anderson Moratório.

Com informações de Ascom – CMP – adaptado pelo Blog do Branco

Fotos: Elienai Araújo 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Eleições 2024: Igor Normando tem 61% e Éder Mauro 39% no 2º turno, diz pesquisa

O segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura Municipal de Belém (PA) será disputado no dia 27 de outubro, pelos candidatos Igor Normando (MDB)

Inegibilidade e o Bolsonarismo

No próximo dia 22, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) julga a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Eleições 2022: Destak aponta Marquinho como o mais votado para estadual em Altamira

Faltando apenas quatro dias para a eleição, foi divulgado o levantamento feito pela Destak sobre a intenção de voto em Altamira, o 10º maior colégio

Governo do Pará lança pacote Econômico-Tributário para atenuar medidas restritivas

Em cerimônia no Palácio do Governo, o governador Helder Barbalho (MDB) lançou um pacote econômico e tributário que abrange diversos setores, com objetivo de atenuar

Pesquisa Ipec: 41% consideram governo Lula ótimo ou bom; para 24%, ruim ou péssimo

O início do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado ótimo ou bom por 41% dos brasileiros, aponta pesquisa Ipec

Graciele Brito propõe implantação do Programa Bombeiro Mirim e construção de Centro de Convenções em Parauapebas

Duas proposições foram apresentadas pela vereadora Graciele Brito (União), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21). A parlamentar propôs a implantação